domingo, 2 de abril de 2017

Momento de emoção no Curso do CTG Gildo de Freitas - O Gildo véio voltou!

           O CTG Gildo de Freitas, na Zona Norte de Porto Alegre, fundado em 1983, com seu primeiro galpão construído em 1988, no Parque dos Mayas, vivenciou um período muito duro de sua história, quando esteve com as portas fechadas devido a problemas na justiça com um morador que reclamava do som.
           Depois de ter seu galpão fechado por quatro anos... O Gildo Véio voltou. Voltou e foi campeão do ENART, grande sonho dos seus grupos de danças, em 2008. Mas o Gildo sempre foi parceiro da Região e do MTG para a realização de grandes eventos. Neste ano de 2017 realizou o lançamento do livro do Moacir Gomes e Rinaldo Souto, iniciando um curso no dia 01 de abril.
          Hoje, domingo, 02 de abril, ao chegar em Porto Alegre, depois de uma longa viagem ao estado de Santa Catarina, fui convidado para almoçar no meu querido "Gildo Freitas", pelo meu amigo Cristiano Silveira (diga-se de passagem, um agitador). Mas uma homenagem recebida de surpresa pela patronagem e amigos do Gildo me emocionaram muito. Até por que, mesmo associado do CTG Valentes da Tradição, do Sarandi, eu também fui associado do CTG Gildo de Freitas, em 1988. Recebi o manto sagrado da entidade. Uma camiseta que usarei com muito orgulho.

          Além de tudo encontrei grandes amigos lá no almoço. Mauro Moura Pedroso e Edson Vasques. Demos boas risadas e relembramos lindos momentos quando o Vasques era patrão do Gildo e depois Coordenador da 1ªRT. Diga-se de passagem, um grandioso Coordenador. 
         E o Gildo Véio está em obras de ampliação. Baita trabalho desta patronagem. Parabéns Rodrigo Vargas Canto, Cristiano Silveira, Edson Vasques e toda patronagem e colaboradores do Gildo de Freitas.

Um comentário:

jordanajanke@gmail.com disse...

Fazer parte da família Gildo é simplesmente maravilhoso!! Nossa casa está sempre de portas abertas ao amigo e sua maravilhosa família!!!