sábado, 1 de abril de 2017

Sinuelo é sucesso em Chapecó/SC

           A 1ª Prenda Veterana, da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha, Thais Dutra, convidou palestrantes do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, para visitarem o CTG Coxilha do Quero-quero, em Chapecó, dia 01 de abril, sábado, e participarem do II Sinuelo da Cultura - Guiando Conhecimentos.
          Palestraram, Manoelito Carlos Savaris(Ex-Presidente da CBTG, MTG e IGTF), Odila Paese Savaris(Conselheira do MTG), Roberta Jacinto(1ª Prenda do RS), Aline Jasper(2ª Prenda da CBTG), Celívio Holz(ex-Presidente da CBTG), Adiva Holz(Designer e consultora de indumentaria), Rogério Bastos(Diretor de Divulgação da CBTG e Coordenador da 40ªRT) e João Ermelino de Mello (Presidnte da CBTG). 
            O Evento ainda contou com a presença da Diretora Cultural do MTG de Santa Catarina, Suzana Xavier e da Secretária de Cultura da cidade de Chapecó, Roselaine Barboza Vinhas que é natural de Pelotas (RS), mas reside em Chapecó desde 1988. Roselaine foi prenda da 26ªRT.
            Maicon Cristiano, pelo facebook: No 'II Sinuelo dá Cultura Gaúcha'
"Mesmo que já tiver chegado, mais um passo a frente nunca é demais..." 
          Thais Dutra fez dezenas de potinhos de ambrosia, sua marca registrada, que vendeu a R$ 5,00 e cobriu parte das despesas com deslocamentos.
          Os presentes dados aos palestrantes incluíam blocos personalizados e cuias, com a marca do clube do povo de Chapecó, a Chapecoense, recentemente envolvida em uma tragédia aérea.
          "A vida é muito curta para ser pequena" - Benjamin Disraeli, 1º Ministro do Reino Unido.



Na foto acima três Presidentes da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha
           Na foto acima a turma que participou da oficina de Chimarrão ministrada, na parte da tarde, por Rogério Bastos, com a Erva Mate Valério.



          A Erva Mate Valério, que esteve presente no evento em São Lourenço do Sul estava lá em Chapecó/SC, apoiando o II Sinuelo da Cultura. Ao lado de Thais, a 2ª Prenda Veterana do Estado de Santa Catarina, Darlene Cardoso e seu esposo Irton Neuhaus.


Na imagem acima Aline Jasper André Brusa, Gregori Cordeiro, o Vacaria, Geomara Kavilhuka e Raiane Cruz

Um comentário:

repórter madeira disse...

Grande jornalista e tradicionalista motivador Rogério Bastos, que tive a felicidade de reencontrar em Chapecó, SC. Mais uma vez estou convencido que este é uma das novas lideranças do movimento tradicionalista gaúcho no Brasil e no mundo. Um estudioso da questão e incansável cavaleiro das luzes, pois, apesar das maratonas que enfrenta, segue firme levando conhecimento aos peões e prendas de todas as querências. Parabéns pelo trabalho e continue assim.