domingo, 23 de abril de 2017

#VemproMate em Campo Grande - MS

           O Movimento Tradicionalista Gaúcho faz a frente em mais uma edição do #vempromate. A edição 2017 está marcada para o próximo dia 24 de abril (Dia do Chimarrão e do Churrasco) e o convite é para que já a partir de sábado, dia 22, os internautas comecem a formar uma grande roda de chimarrão virtual, postando na rede social de sua preferência uma foto sua mateando.

           Segundo o presidente do MTG, Nairo Callegaro, o #vempromate celebra o espírito de amizade e hospitalidade que a bebida típica do gaúcho simboliza e inspira e estão todos convidados a participar.
Foto: Imagens Gaúchas

Sandra Veroneze
Assessoria de Imprensa MTG

           No Mato Grosso do Sul, na cidade de Campo Grande, a gauchada se reuniu pro #VemProMate, no CTG Tropeiros da Querencia.
          Liliane Pappen, Presidente do Instituto Escola do Chimarrão, de Venâncio Aires, estava na cidade de passagem, pois palestrou em Ponta Porã, no Encontro Jovem, foi entrevistada pela TV Morena, afilhada da Rede Globo no Mato Grosso do Sul.
          Muita música, Chimarrão e Churrasco no Dia da Tradição Gaúcha (24/04 - Data de criação do 35 CTG, o Pioneiro das Tradições).
           "Em homenagem ao Dia da Tradição Gaúcha, ao Dia do Chimarrão e Churrasco, a Presidente do Instituto Escola do Chimarrão - Liliane Pappen - ensinou a preparar a bebida típica do gaúcho, além de repassar muitas dicas e informações durante o Encontro da Juventude Tradicionalista da CBTG, durante uma reportagem de televisão e também no programa de rádio Catedral do Pampa,pela Rádio Difusora Pantanal. Ela que veio de Porto Alegre-RS para nos transmitir tantos conhecimentos sobre a erva e o chimarrão" - Disse Aline Kraemer, jornalista.

Nenhum comentário: