sábado, 24 de setembro de 2016

Uma noite cultural em Nova Bassano. O jovem e sua importância para o tradicionalismo

           Na noite do dia 23 de setembro, quando se achegava a primavera no Rio Grande do Sul, estivemos na Câmara de Vereadores da cidade de Nova Bassano, na serra Gaúcha para uma conversa sobre a juventude tradicionalista. Sua importância, seus medos, a sociedade líquida, as incertezas e contestações, as competições e uma projeção par aos próximos 50 anos.
           Com a presença do Prefeito Municipal, Darcilo Luiz Pauletto, e do Coordenador da 11ªRT, Luis Carlos Rigon, foram empossadas as novas prendas e peões do CTG Pousada do Imigrante.
           Nova Bassano foi criada por imigrantes Italianos. Naquela época a localidade denominou-se Bassano, em lembrança da pátria dos criadores, a cidade de Bassano del Grappa, na província de Vicenza, norte Itália. Em 1939, durante a Segunda Guerra, foi denominada Silva Pais e em 1947, com aprovação unanime de seus habitantes, este nome foi mudado para Nova Bassano, em homenagem aos primeiros imigrantes. Se emancipou de Nova Prata em 1964. A economia se destaca pela diversidade de produtos agropecuários, a indústria metalúrgica a agroindústria o setor avícola e o comércio. 

            Foi feito um lançamento do livro dos 50 anos do MTG e uma palestra referente a importância da juventude tradicionalista na construção desta história e na projeção dos próximos 50.



E um presente como este nos enche de orgulho e de alegria. Obrigado CTG Pousada do Imigrante

Nenhum comentário: