domingo, 4 de setembro de 2016

Símbolos de um Acampamento

           Anualmente, o Acampamento Farroupilha da capital escolhe pessoas que simbolizam o evento, uma forma de homenagear e reconhecer o trabalho de delas. O patrono dos festejos do Rio Grande do Sul é o Conselheiro Benemérito e Vaqueano do MTG, Zeno Dias Chaves. Já do Acampamento de Porto Alegre é a professora Neusa Marli Bonna Secchi, criadora das cirandas escolares no Parque.

           O Peão e Prenda Farroupilha, das comemorações da capital foram eleitos e premiados dia 04 de setembro. São eles, Lenara Valente, 16 anos, representou o 35CTG, e Igor Dias, 18 anos, do CTG Estancia da Azenha.Ainda, como 2ª Prenda, Laís Campos Machado (Caminhos do Pampa) e 2º Peão, Pedro Oliveira Vieira (Pousada da Figueira).

           O Prefeito do Parque, figura representativa daquela cidade que se forma no coração da capital gaúcha, é Paulo Matukait, do DTG 12 de Outubro, da ADESBAM. Um pequeno coração provinciano pulsa à beira do Guaíba, fazendo Porto Alegre ter um corpo de metrópole, um espírito cosmopolita mas a alma de uma Província e Matukait é seu guardião.
Um Prefeito atento as necessidades do Acampado

Nenhum comentário: