quarta-feira, 15 de junho de 2016

Diretor da Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul/MTG conduzirá tocha olímpica em Porto Alegre

           O Secretário Estadual de Turismo do Rio Grande do Sul, Juvir Costella, visitou a sede do MTG – Movimento Tradicionalista Gaúcho, na tarde de terça-feira, 14 de junho. O receptivo foi feito pelo Presidente da instituição, Nairo Callegaro, e pelo Diretor da Orcav – Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul, Airto Timm.

          Airto Timm está confirmado pelo Comitê Olímpico como condutor da tocha no dia 7 de julho, em Porto Alegre. Segundo o Secretário Costella, agora avançam as tratativas para que mais cavaleiros possam participar.

           A movimentação para que a tocha olímpica fosse conduzida por cavalarianos no Rio Grande do Sul iniciou há aproximadamente 60 dias. Segundo o Diretor da Orcav, o simbolismo do fogo presente na tocha olímpica também está presente na Chama Crioula, que foi acesa pela primeira vez no Rio Grande do Sul em 1947 e que, tradicionalmente a cada ano, é distribuída em cavalgadas para as 30 regiões tradicionalistas do estado.

          Para o Presidente do MTG, trata-se de uma excelente oportunidade de visibilidade global para a cultura gaúcha.

          No Rio Grande do Sul, a tocha estará de 3 a 9 de julho, e passará por 28 cidades: Erechim, Passo Fundo, São Miguel das Missões, Santo Ângelo, Ijuí, Cruz Alta, Encantado, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Sepé, Caçapava do Sul, Canguçu, Rio Grande, Pelotas, São Lourenço do Sul, Camaquã, Guaíba, Porto Alegre, Canoas, Esteio, Novo Hamburgo, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Torres.

Sandra Veroneze
Assessoria de Imprensa do MTG

Nenhum comentário: