segunda-feira, 13 de junho de 2016

CTG Aldeia dos Anjos vence o Sarau do M'Bororé

O CTG Aldeia dos Anjos, de Gravataí, venceu o 18º Sarau da Arte Gaúcha, promovido pelo CTG M'Bororé de Campo Bom, na categoria Danças Tradicionais Adulta

           Quando falamos no vencedor do rodeio vem a mente sempre a disputa das invernadas adultas, mesmo sabendo que o conjunto da obra é bem mais que isso. Seria a soma da pontuação do CTG que mais levou concorrentes, ou que mais pontuou, dependendo do regulamento. O próprio ENART é assim. Quem vence é a Região Tradicionalista, mas quem é mais lembrado é o campeão de danças tradicionais força A.
           Pois no 18º Sarau, do CTG M'Bororé não foi diferente. Sob a nova perspectiva do livro da Danças Gaúchas do MTG, lançado em abril. que passou a valer a partir de 23 de maio, o CTG Aldeia dos Anjos chega a seu segundo título - Rodeios de Osório e Campo Bom.

Adulta
1 - CTG ALDEIA DOS ANJOS
2 - CTG HERÓIS FARROUPILHAS
3 - CTG TIARAYU
4 - DTG CLUBE JUVENTUDE
5 - CTG LALAU MIRANDA

Juvenil
1 - CTG RANCHO DA SAUDADE
2 - CTG ERVA MATE
3 - CTG ALDEIA DOS ANJOS
4 - CTG GILDO DE FREITAS
5 - CPF PIA DO SUL

Mirim
1 - CTG GILDO DE FREITAS
2 - CTG RONDA CHARRUA
3 - CTG LANCEIROS DE SANTA CRUZ
4 - DTG SANGUE NATIVO
5 - GAT ESTAMPA GAUDERIA

          Vem ai o Rodeio de Santo Antonio da Patrulha de 01 a 03 de julho, 2º Patrulha em Dança, o Rodeio do CTG Sentinelas do Pago, de Alvorada no mesmo dia.  De 24 a 26/06 em Gravataí no CTG Pialo da Saudade, também tem Rodeio.

Nenhum comentário: