terça-feira, 7 de junho de 2016

CTG Aldeia dos Anjos retornará à Europa em agosto.

            Após vencer Templo de Ouro na Itália em março, o grupo de danças adulto do CTG Aldeia dos Anjos de Gravataí/RS foi convidado a retornar à Europa em agosto, desta vez para à Bélgica e Suíça onde representará o Brasil em renomados festivais internacionais de folclore.

           Na Bélgica o grupo será atração do 41º Festival Mundial de Dança de Edegem (wereldDANSfestivalEDEGEM), que terá sua última edição neste ano. Já na Suíça o grupo será atração do RFI - Rencontres de Folklore Internationales Fribourg , como é conhecido o Festival Internacional de Folclore de Fribourg, um dos mais importantes festivais de folclore do centro da Europa, que em sua 43ª edição abordará o tema "Latino, Caliente", onde o grupo terá grande destaque.

            Esta será a 45ª participação do grupo em festivais internacionais de folclore, coincidentemente no ano em que se celebram os 60 anos da entidade. Dentre estas participações merecem destaque as premiações máximas em festivais competitivos na China (Zhangjiajie - 2011), Turquia (Büyükçekmece - 2014) e Itália (Agrigento - 2016), além das participações nos renomados festivais de Martigues e Confolens na França, Saint Ghislain na Bélgica, Drummondville no Canadá, Warffum na Holanda, Badajoz na Espanha, etc.

Foto: Aldeia dos Anjos na Itália / Crédito Montana Lampo.
Fonte: FEBRARP

Nenhum comentário: