sexta-feira, 20 de maio de 2016

Cerimonia de despedida das prendas dá inicio a 46ª Ciranda Cultural de Prendas

            Aos poucos o CTG Lalau Miranda, de Passo Fundo, foi recebendo as prendas concorrentes, suas familias, amigos e visitantes que chagavam com olhos curiosos para a sede da ciranda.
             Para apresentar o evento, como cerimonialistas, foram convidados Airto Glademir Timm, presidente da ORCav, e Andressa Pagnussat, prenda que já vestiu a faixa sagrada de 1ª Prenda do RS.
             Visitantes de diversas partes do estado e do Brasil estiveram presentes.  A 1ª Prenda Mirim da CBTG, Rafaela Fontana Klein, e a 1ª Prenda da CBTG, Carolina Piatzchaki prestigiaram a despedida das prendas do RS.
            A Ervateira Barão esteve servindo chimarrão, distribuindo erva mate e agua quente na tarde e noite fria de maio.
Ilva Maria (D) foi escolhida para ser homenageada pelas prendas
             Ilva Maria Borba, Coordenadora da 4ªRT, da cidade de Alegrete, foi a Madrinha homenageada das prendas.


             Como de costume, durante a despedida, foi entregue para cada menina seus quadros, que durante um ano, ficam pendurados no auditorio do MTG.

             Os peões farroupilhas do RS da gestão passada 2016/2016, homenagearam as prendas e fizeram uma trova em estilo Gildo de Freitas. Depois entregaram um mimo para cada uma. O mesmo foi feito pela atual gestão, que assumiu no mes de abril, em Portão.



           A colunista Yolanda Banunas foi homenageada pelas prendas estaduais, Banunas presenteia anualmente, no mes de junho, desde o ano de 1995, as prendas estaduais com uma recepção e plaquinhas que vai anexada às faixas, na cidade de Carazinho.

            O Presidente do MTG, Nairioli Callegaro, elogiou o trabalho da juventude tradicionalista, falou da importancia da ciranda de prendas para o Movimento e convocou as prendas que se despedem para continuar trabalhando."Hoje não é uma despedida mas o inicio de uma nova faseO Movimento conta com vocês".

Blog do MTG
Rogerio Bastos

Nenhum comentário: