segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

MTG reúne diretoria e coordenadores para organização da agenda de trabalho 2016

O presidente Nairo Callegaro destacou as comemorações pelos 50 anos da instituição

           O presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Nairo Callegaro, reuniu a diretoria e coordenadores regionais na sexta, dia 19, e sábado, dia 20, para o encontro de abertura da agenda de trabalho deste ano. Os encontros aconteceram respectivamente na sede do MTG e na sede da 1ª Região Tradicionalista em Porto Alegre, com extensa agenda envolvendo todas as vice-presidências: Administração e Finanças, Cultura, Campeira, Esportes Campeiros e Artística, bem como a Comissão dos Festejos dos 50 anos do MTG. 
           Em seu pronunciamento de abertura, Callegaro falou sobre a singularidade e importância de 2016, quando a instituição completa meio século de história. “Estamos aqui porque herdamos e acreditamos neste sonho e é fundamental que entendamos a grandeza desta instituição”, afirmou. O convite é no sentido de fazer deste um ano especial para cada tradicionalista, CTG, Região e MTG, honrando as origens. 
 Vejam que estamos em uma instituição onde o que se discute é regulamento. Ninguém discute os documentos que balizam nosso movimento, como a Carta de Princípios. Este é o valor desta instituição. Que outra instituição, em nossa sociedade, preserva valores como o MTG?”, perguntou.
          Callegaro reiterou o trabalho de continuidade da diretoria, lembrando que nos últimos dois anos muitas das dificuldades foram amainadas, mas que o desafio permanece e que a instituição obterá êxito se continuar com pulso firme em sua gestão. Nesse sentido, chamou cada coordenador a de fato se engajar nas iniciativas, lembrando que as decisões são tomadas em conjunto e que o MTG são todos os tradicionalistas.  “É fácil ficar de fora e criticar, achar defeitos. Difícil é achar soluções e assumir verdadeiras responsabilidades”, falou.


          O presidente do MTG também anunciou alguns avanços que serão implementados neste ano, principalmente na área artística. A diretoria está trabalhando no sentido de tornar todo o processo mais transparente, proporcionando que as notas, em eventos como por exemplo o Enart, sejam divulgadas em tempo real. Outra novidade é a adoção de notas por soma, e não mais por média. ‘Vamos fazer o investimento necessário’, afirmou.
           Em seu pronunciamento, Callegaro também apontou para algumas áreas que necessitam melhorias, como por exemplo o diálogo com a sociedade, o diálogo com a imprensa, e o próprio diálogo interno. “Temos muitos fóruns para análise e discussão de nossos assuntos e toda crítica construtiva será bem-vinda”, afirmou, tecendo uma crítica a tradicionalistas que se expõem em mídias sociais, negligenciando o caminho correto para resolução de seus problemas, seja dentro do CTG ou da Região Tradicionalista. 
           Por fim, Nairo Callegaro informou que o MTG já foi procurado por algumas prefeituras que pretendem fazer sessões solenes em homenagem ao cinquentenário da instituição e que este é um ano para exercitar valores como a firmeza na hora da tomada de decisões, mas também a moderação e o discernimento. “Precisamos andar juntos”, concluiu.
Texto: Sandra Veroneze
Foto montagens: Rogério Bastos

Nenhum comentário: