terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

MTG adere ao RedeConecta da Secretaria da Justiça e Direitos Humanos do RS

O Movimento Tradicionalista Gaúcho aderiu ao Projeto RedeConecta, do Departamento de Políticas Públicas Sobre Drogas (DEPPAD/RS) da Secretaria da Justiça e Direitos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul.

            A solenidade de oficialização da parceria aconteceu no sábado, 20 de fevereiro, durante a reunião entre diretoria e coordenadores regionais, realizado na sede da 1ª Região Tradicionalista. Na ocasião, esteve presente, além do presidente do MTG, Nairo Callegaro, o diretor do Departamento de Políticas sobre Drogas, Rangel Cardoso, e o assessor do Departamento, Diogo Scapin.

        A RedeConecta é uma ferramenta digital que visa informar a população dos serviços que já existem relacionados ao tema drogas e disponibiliza informações sobre serviços de saúde, telefones e links para sites com assuntos relacionados, entre outras informações, além de georrefenciamento em mapas de fácil leitura (incluem Centro de Atenção Psicossocial - CAPS, Comunidades Terapêuticas, Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS e Hospitais). O aplicativo, disponível para Android, apresenta todas as informações de uma forma simples e interativa, contando também com algumas facilidades, como sistema GPS e ligações com apenas um toque na tela, facilitando o acesso aos serviços.

        Segundo o presidente do MTG, Nairo Callegaro, a instituição está engajada em iniciativas que promovam o bem-estar e saúde de seus integrantes. “Na questão de drogas, especificamente, temos como mote proporcionar uma ocupação saudável aos nossos jovens, de forma que o tempo que seria ocioso possa ser ocupado com dança, estudo de nossa história e cultura nos CTGS, entre tantas outras atividades”. 

O RedeConecta pode ser acessado pelo link https://sites.google.com/site/downloadappdep/     ou https://sites.google.com/site/redeconectars/ 

Sandra Veroneze
Assessoria de Imprensa MTG

Nenhum comentário: