quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Evento Cultural em Rio Grande reúne público expressivo

          O 1º ACAMPAMENTO JOVEM CAMPEIRO realizado pelo Peão Gabriel da Silva Gomes, Guri Farroupilha João Pedro Mendonça Prestes, ambos do CCN Sentinela do Rio Grande juntamente ao Guri Farroupilha da 6ª Região Mateus Dias Louzada que aconteceu no Sitio Louzada – estrada do canal da Corsan entre os dias 06 e 07 de fevereiro de 2016, reuniu um grande público participante.

          O evento teve atividades e oficinas nos dois dias como café de Cambona, oficina do Chimarrão, de Charque e de Emalar Ponche, encerramento do gado, encilha e andadura e tiro de laço e além das provas e oficinas, aconteceu (ministrado pelo coreador e trancador Claudiomiro Mirapalheta), ensinamentos de como tratar, lonquear e trancar o couro.

         O mesmo contou com a presença de várias autoridades e titulados tradicionalistas como o Coordenado da 6ª RT Sr. Roberto Ferreira, a 1ª Prenda Juvenil do Rio Grande do Sul Tassya Marasciulo, Vice Diretor Jovem do MTG Roger Nunes, 1º Peão da 6ª RT Igor Correa, 1º Guri Farroupilha do DTG Estancia de São Pedro Jorge L. Silveira, 1ª Prenda do CCN Sentinela do RG Camila Rios, 1ª Prendinha do CCN Sentinela do RG Vitoria Mendonça Prestes.

        A Patroa do CCN, Sr.ª Neiva Cravo Pinho, ressaltou que essas atividades tem uma importância significativa no aprendizado cultural desses jovens, pois através desses, repassa-se a eles ensinamentos que os mais velhos e experientes adquiriram em suas vivencias, perpetuando nossa tradição através de gerações.

Nenhum comentário: