quinta-feira, 25 de junho de 2015

PL sobre Rodeios teve pedido de vistas

Projeto retornará para votação na Comissão da Agricultura após cinco sessões

          O Projeto de Lei 2086/2011, de autoria do deputado Ricardo Tripoli, que proíbe a realização dos rodeios, entrou na pauta de votações da Comissão da Agricultura, Pecuária Abastecimento e Desenvolvimento. O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), é relator do projeto e está trabalhando em defesa da manutenção dos Rodeios e da Cultura Gaúcha.

          O PL teve pedido de vistas pelos deputados Rocha (PSDB/AC) e Valdir Colatto (PMDB/SC). O projeto retornará para pauta da Comissão, após cinco sessões da Câmara.

          Hamm comentou que está apresentando relatório pela rejeição do projeto, tendo em vista a importância dos rodeios, que além de movimentar a economia dos Estados que realizam o evento, também mantém viva a cultura e tradição do povo gaúcho. O parlamentar observa que os rodeios no Rio Grande do Sul são responsáveis por 50% do turismo. “É uma das provas mais importantes e tradicionais em diversos eventos realizados no Estado, que congrega tradicionalismo, cultura e lazer, atividade que é repassada de pai para filho”, sintetiza.

          Estavam presentes na reunião, a presidente do MTG do Planalto Central, Loiva Calderan, o presidente da Confederação Internacional da Tradição Gaúcha, Dorvilio Calderan e Wilson Porto, da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha.

Nenhum comentário: