quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Opinião - Pais e Filhos...

          Dizem que o mundo é diferente, este em que criamos nossos filhos. Mas acredito que coisas básicas temos de manter como recebemos de nossos pais.
          Dar tudo pra eles, dizendo: "vou dar tudo aquilo que eu não tive". Julgo errado. Temos de ensinar pra eles que a vida é dura, principalmente, para quem é mole. Deixar a "dor ensinar a gemer".
          Se tu fazes tudo pra eles... Como saberão fazer depois que tu não estiveres lá? Faça sim, tudo o que puder para dar as condições para o teu filho crescer. O que ele chorar hoje, serão lágrimas a menos pra ti amanhã. Agora se tu dá tudo de mão beijada, eles jamais saberão quanto aquilo custou do teu suor e do teu tempo. Não saberão que tu deixou de ir jantar fora por que não podia leva-los. Que te privou de tanta coisa para permitir que eles tivessem condições de tocar suas vidas. Que deu parte da tua vida para que eles vivessem as deles.
          Quando for dar o melhor tênis, de marca, caro, pense que tu teve de dar duro para comprar o teu. Então, ao invés de dar R$ 500,00 pra ele comprar... auxilie-o a conseguir um emprego. Auxilie-o a estudar para ser um bom profissional. E quando tiver que gastar os R$ 500,00 do dinheiro dele...irá pensar duas vezes.
          Quantas vezes acordamos cedo para chama-los para escola, desde o tempo da creche ou prezinho? Quanto de tempo e dinheiro disponibilizamos para eles estudarem? Pois é. Por isso digo, não devemos dar tudo de mão beijada.
          Hoje acordamos cedo... deixei os guris na fila do ônibus pra irem no centro. Pegar o "busao" cheio, acordar cedo, ir tirar sua CTPS para poder trabalhar. Foi assim que consegui meu primeiro emprego. E não morri por isso. Agora eles já fizeram a primeira parte e o melhor, se orgulharam de ter feito por si . Acho que isso que importa. Assim tu pega confiança neles, e eles, em si mesmos.

Nenhum comentário: