sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Mensagem de Agradecimento - João Ermelino Mello, presidente da CBTG

          Este mandato a frente da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha (CBTG) tem sido um desafio desde o seu início. Neste período que antecedeu o 17º Rodeio Crioulo Nacional de Campeões, 13º Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha (Fenart) e o 7º Jogos Tradicionalistas em Piratuba/SC, tivemos muito trabalho e ao chegarmos ao final deste grandioso evento, podemos olhar para trás e observar que nosso esforço não foi em vão.
          Neste último final de semana percebemos mais uma vez o quão grandiosa é a nossa Tradição e o quanto devemos tratá-la com responsabilidade. Foram milhares de artistas amadores que desfilaram o seu talento pelos palcos de Piratuba, gaúchos e gaúchas que demonstraram habilidades nas provas e nos jogos campeiros, levando emoção ao público que acompanhava as competições sem arredar o pé.
          É um momento de felicidade e é preciso agradecer a todos que de uma forma ou outra, fizeram acontecer o Nacional:

          Em primeiro lugar, a Deus e ao apoio de minha família, em especial a minha esposa - Carmen Beatriz Kraemer, que me acompanhou durante o evento.
          Agradeço a Prefeitura Municipal de Piratuba, na pessoa do Exmo. Prefeito - Sr. Claudirlei Dorini, Exmo. Vice-Prefeito - Sr. Mauri Lenhardt, bem como toda a equipe, em especial a Secretária de Turismo - Sra. Gelci de Souza e o Assessor de Imprensa - Cristiano Mortari, que foram incansáveis em atender a tudo e a todos.
          Ao Presidente do MTG/SC - Sr. Orides Luiz Pompeo, Prendas e Peões e toda a sua equipe.

João Ermelino Mello com sua família no FENART
          Da CBTG agradecimentos aos nossos Vice-Presidentes: Sr. Eduardo Larsen (1º Vice-Presidente e Diretor de Integração Nacional) e Sr. Algenor Luvison (2º Vice-Presidente). Agradecimentos ao Secretário Adjunto - Sr. Jucimar Antonio de Moura, ao Tesoureiro Geral - Sr. Moacir Kohl Filho e ao Assessor Jurídico - Sr. Helio Damasceno Louzado. Agradecimentos a toda Diretoria da CBTG: Campeira - Sr. Romencito Aléssio, Artística - Sr. Everton Douglas Diehl, Cultural - Sra. Edineia Betta, Esportiva - Sr. Mauro Magno Machado, Geral - Sr. Rogerio Pankievicz, Relações Internacionais - Sra. Loiva Lopes Calderan, Divulgação - Sr. Rogério Bastos e Sra Aline Kraemer, Tecnologia da Informação - Sr. Wilson Porto, Narradores - Sr. Sizenando do Carmo Neto e Diretoria Jovem - Deyse Moscarello e Tiago Donadel. Agradecimentos aos Conselheiros - Sra. Reni Martins Marchioro, Sr. Dorvílio José Calderan (que também é Presidente da Confederação Internacional da Tradição Gaúcha) e Sr. Valdir Gonzales da Silveira, aos Presidentes do Conselho de Vaqueanos - Sr. João Joarez Ribeiro Esmerio, Sr. Decio Albino de Oliveira, Sr. Celívio Holz e o Vice-Diretor da Ordem dos Cavaleiros da CBTG - Sr. Luiz Antonio de Machado Avila. Tenho que agradecer a vocês que estiveram presentes apoiando e trabalhando para que proporcionássemos o melhor ambiente para o desenvolvimento das provas.
          A todos os presidentes das unidades da Federação meus sinceros agradecimentos: Anfitrião MTG/SC - Sr. Orides Luiz Pompeo, MTG/RS - Sr. Manoelito Carlos Savaris, MTG/PR - Sr. José Jader da Silva, MTG/MS - Sr. Natal José Marchioro, MTG/MT - Sr. Roberto Basso, MTG/SP - Sr. Hélio Damasceno Louzado, MTG/AO - Representando o Sr. Presidente Jaime Valentin Morgan - Sr. Nilo Soares e FTG/PC - Sra. Loiva Lopes Calderan, que souberam conduzir com maestria suas delegações e que apoiaram incondicionalmente a diretoria em todas as suas decisões.
          O meu muito obrigado ao compositor e músico Francisco Carlos Fighera (Chico Fighera) pela dedicação em homenagear, por meio da música, o grandioso encontro de emoções - o Nacional de 2015.
Agradeço a todos avaliadores, juízes e narradores. Enfim, equipes que trabalharam somente pelas suas despesas e que não mediram esforços para valorizar o trabalho de cada participante, mostrando responsabilidade e retidão em suas decisões.
            Rui Cardoso Nunes, Alma Gaudéria, escreveu: “E virás, através da Cultura: da ciência, das artes, transmitir ao invasor da Querência as tuas tradições mais lindas e mais puras, nessa aculturação que ocorre no presente. E, embora morto já, viverás novamente nas glórias imortais das gerações futuras!”
          Neste momento de congraçamento do Tradicionalismo Gaúcho agradeço enormemente o apoio de vocês, onde mais uma vez comprovamos que nós - os tradicionalistas - somos uma verdadeira nação de bombachas que ainda preserva valores morais como hombridade, caráter, retidão e respeito.
          A todos os envolvidos o nosso Muito Obrigado! e até o próximo Nacional.

Nenhum comentário: