quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Inter-regionais do ENART se confirmando - Locais e datas

          Com a confirmação de Venâncio Aires, fica completa a relação de locais e datas das inter-reginais do ENART, para fins de programação e planejamento das entidades. A nova formula, aprovada na Convenção de Caxias do Sul, reduziu o numero de quatro, para três etapas inter-regionais.
As 30 RTs foram organizadas em uma lista cuja ordem foi  aquela que resultou da média de participação de seus representantes nas últimas três edições do ENART, na etapa inter-regional.
- As participações nas modalidades individuais e de pares tem peso 1;
- As participações nas modalidades de conjunto tem peso 2;
- As participações nas modalidades de danças tradicionais, força A e força B, tem peso 4 para fins de calculo e montagem das inters.

O número total de concorrentes, nas diversas etapas será:

          Etapa regional: Classificam-se 7 (sete) ou mais concorrentes,
conforme parágrafo 5º deste artigo, em cada uma das modalidades do ENART em cada RT.
          Etapa Inter-regional: Classificam-se até 10 concorrentes, em cada uma das modalidades do ENART.

          Serão considerados classificados também os 5 (cinco) concorrentes com as melhores notas entre os não classificados de todas as inter-regionais, em cada modalidade, exceto danças tradicionais força A, onde serão classificados 4 (quatro) desta forma.
Etapa Final: Exceto o concurso de chula que terá 2 eliminatórias, 10  classificados para a 2ª e 1 finalíssima com 4 classificados, os demais concursos serão divididos em duas fases (classificatória e finalíssima) nas seguintes modalidades:

a) Danças tradicionais; Força A: 20 classificados e Força B: 20 classificados.
b) Declamação: 10 classificados.
c) Chula: 10 classificados.
d) Trova: 10 classificados por modalidade.
e) Interprete solista Vocal: 10 classificados.
f) Danças Gaúchas de Salão: 15 classificados.

Etapa Finalíssima: realizada com o objetivo de apurar os vencedores de cada um dos concursos citados no inciso antecedente.

§ 1º - Aos 34 (trinta e quatro) grupos de danças tradicionais, Força A classificados nas etapas inter-regionais, somam-se os 5 (cinco) primeiros colocados (1°, 2°, 3° 4º e 5º lugares) do ano anterior da mesma força e mais o vencedor da Força B do mesmo ano, totalizando 40 (quarenta) grupos na Força A.

Nenhum comentário: