sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Medalha Barbosa Lessa - Adão Vaz

Adão Vaz recebe a medalha Barbosa Lessa

Adão Pereira Vaz, militar da reserva, ex professor de história, natural de Piratini, é o único agraciado com a Medalha Barbosa Lessa em 2013.

         Adão Vaz iniciou suas atividades tradicionalistas no CTG 20 de setembro, na primeira capital farroupilha,Piratini. Tem a formação de Bacharel em Filosofia, pós-graduação em História da Civilização pela Fundação Universidade de Bagé (FUNBA) e Mestrado em Teologia para leigos na Universidade Católica de Pelotas (UCPEL).
        Vindo para Pelotas, participou no CTG Thomaz Luiz Osório, na União Gaúcha João Simões Lopes Neto; e ultimamente no CTG Os Farrapos, onde vários anos pertenceu a patronagem. Foi por duas vezes Coordenador da 26" RT, onde conseguiu a harmonia e o entendimento entre os CTGs, visto que, reinava o desentendimento entre as entidades, assim como, na região. Ajudou a reativar o CTG Sinuelo do Sul, e na fundação do CTG Rincão dos Xucros e 20 de Setembro.
          Também fez vários cursos promovidos pelo MTG e IGTF, como o de avaliadores de prendas e peões, também é membro apoiador da Respeitável Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul, MTG/ORCAV, tendo ainda recebido por indicação da Região e aprovado na Câmara Municipal de Vereadores a Comenda João Simões Lopes Neto.

          Participou do SAT, CFOR e de vários congressos e convenções, sendo que no 60° Congresso Tradicionalista, que se realizou nos dias 4,5 e 6 de janeiro de 2013 em Santa Maria, foi Presidente da Assembleia Eletiva, na qual ocorreu na mais absoluta tranquilidade.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns.Muutas realizações Na vida tudo que é possível se constrói.