terça-feira, 8 de outubro de 2013

O teatro nos CTGs...

          Neste sábado, além de levar a gurizada da Tropa para o Rodeio do Chaleira Preta, fui até o clube Farrapos para assistir uma peça de teatro: "Primeiro as damas II" - que por sinal já tinha visto o DVD e sempre admirei, apesar de faltar dois personagens que considerava os melhores, que era o Jorge da Borracharia e o Fagundes.
        Vi pelo facebook que, o DTG Lenço Colorado e o Pousada da Figueira, também levaram o Guri de Uruguaiana. O CTG Gildo de Freitas, através "dos bolicheiros", tempos atrás, já o tinham levado algumas vezes e, o CTG Tiarayu, por sua vez, também. Mas por que toco neste assunto? Simples, por que nos cursos e palestras que faço e digo para os lideres que os CTGs precisam mudar, precisam buscar saber o que o seu "cliente" quer e, automaticamente, melhorar, falo que falta nas entidades o teatro. Esse é um dos itens.
         
            Quais os resultados obtidos por estes grupos? Casa cheia sempre! Resultados financeiros positivos. Quando falo, em tom de brincadeira, do galeto com repolho (e tem gente que acha que é Bulling com os ctgs - tadinhos), é para dizer que precisamos buscar a excelência, melhorar sempre. Nota dez para quem está incentivando o teatro nas entidades.
            Promover o teatro vai permitir a leitura, o desenvolvimento da interpretação, a curiosidades das pessoas em ir assistir. Tomara que um dia consigamos levar para o ENART a modalidade teatral. Pois os melhores "causos" que vi nesta modalidade, foram teatralizados. Será que ninguém notou que a casa lota por que é algo diferente da mesmice? Das apresentações de entrada, tres danças e saideira (apresentação de rodeio)?
            E tem mais! A coragem de contratar uma empresa teatral por mais de R$7.000,00 confiando na bilheteria, por que contratam? Por que sabem, ou descobriram, que as pessoas buscam algo diferente e irão responder ao chamamento. O publico que não foi ao teatro São Pedro, vai assistir o Guri de Uruguaiana no CTG. As entradas e retiradas teatrais são as que estão em alta no ENART, não é mesmo? Pense nisso!

Nenhum comentário: