domingo, 28 de julho de 2013

Grandes momentos da Convenção

Neste final de semana aconteceu a 78ª Convenção tradicionalista na capital gaúcha. Centenas de jovens e veteranos gaúchos se reuniram para o conclave que iria decidir os rumos dos regulamentos das atividades do MTG como um todo (lei-se entidades filiadas).
Defesa de proposições, debates, polemicas, lançamento de livros e muito mais fizeram parte da convenção.
Além de ser o eterno encontro de amigos de tantas partes do estado.
Chuy lançou-se candidato à sediar o acendimento da chama crioula em 2015. Bem como Venâncio Aires que não perdeu a oportunidade de propagandear a Festa Campeira do RS, para 2015, na capital do chimarrão.
Foi criado o troféu de campeão do ENART para a entidade que mais pontuar. Antes tínhamos os campeões de modalidades e a região campeã. Agora teremos a entidade, celula mater do ENART, campeã.
       Litoral, fronteira, serra, depressão central, missões, todos reunidos com um só objetivo: Debater o tradicionalismo. Muita gente ficou em casa e, amanhã, quando for divulgadas as propostas aprovadas, com certeza, irão reclamar nas redes sociais. Mas deviam fazer como o Jeandro Garcia, que, apesar de estar a pouco tempo neste meio, com seus amigos dos Fandangueiros da Tradição, tomou coragem e foi ao debate para aprovar algo que ele achava que deveria mudar. Acreditou e foi a luta.
 A juventude se fez representar pelas prendas e peões do RS, prendas e peões regionais, e muita gente que foi conhecer o conclave.

Nenhum comentário: