terça-feira, 23 de julho de 2013

Morreu hoje, aos 72 anos, Dominguinhos

         O cantor e compositor Dominguinhos morreu hoje, aos 72 anos,  no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele estava internado desde de dezembro. Segundo nota divulgada pela instituição, ele faleceu em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas. 
          Foi em 1950, com somente nove anos de idade, que Dominguinhos conheceu Gonzagão, quando tocava na porta do hotel em que o Rei estava hospedado. Luiz Gonzaga se impressionou tanto com o talento do garoto que o convidou a ir ao Rio de Janeiro. 
       O menino foi ao Rio em 1954, com somente treze anos de idade, acompanhado do pai e dos irmãos. Ao encontrar-se com Luiz Gonzaga na cidade, este deu-lhe de presente uma sanfona e o integrou à sua equipe de músicos.
       Consagrado pelo público e pela crítica, não só deu continuidade à herança de Luiz Gonzaga, como evoluiu e ampliou o legado da sanfona nordestina.

Carreira: Discípulo de Luiz Gonzaga, José Domingos de Morais nasceu em 1941, na cidade de Garanhuns, agreste pernambucano. Lá, ele foi descoberto ainda menino pelo chamado "rei do baião", a quem passou a acompanhar em shows pelo país e com quem teve uma relação quase de pai e filho. (Veja)
Fontes: 
Imagens históricas/Diogo Vieira
Revista Veja

Nenhum comentário: