sexta-feira, 6 de julho de 2012

Recuerdos


Você sabia que....

... hoje, vemos o governo tentar acabar com os pedágios, mas em 2007, durante o 53º Congresso Tradicionalista, Celso Souza Soares, Presidente da ORCAV pedia a organização de uma frente nacional contra os pedágios?

...Celso Souza Soares dizia que os pedágios atentavam contra os princípios  de liberdade do povo gaúcho.

...Quando falamos em aplicação da lei 12.567 nos rodeios, isso já era visto em abril de 2007, com aplicação do Certificado de Adequação Técnica (CAT), que dá um mínimo de condições para que as canchas de rodeios funcionem, preservando a integridade física dos participantes e dos espectadores.

...Em 2007 acontecia o 5º encontro de comunicadores do MTG em Gravataí eo palestrante era Antonio Augusto Fagundes, com a moderação de Manoelito Savaris.

...Em março de 2007 falecia Francisco Jacques Mattos, o Chico, músico, coreógrafo, mas, acima de tudo um mestre pra muitos que fizeram da dança o ar que respiravam. Chico foi gerente do MTG, Vice Presidente da FCG, e um dos autores do livro das danças tradicionais. Pouco antes de falecer, em uma festa no CTG Gildo de Freitas, vieram centenas de pessoas em caravanas do interior.

... 2007 também ficou marcado pelo falecimento de Hugo Ramirez. Foi jornalista, advogado e educador, além de escritor com mais de 70 obras. Foi um dos idealizadores da Estancia da Poesia Crioula em 1957.

Nenhum comentário: