segunda-feira, 2 de julho de 2012

Deu Tropa de EliTchê na 1ªRT de Novo

Uma geração totalmente nova no Glaucus Saraiva, mas com a mesma dedicação histórica da peonada. Quando os irmãos cearenses, Leonardo e Matheus Menezes, quiseram dar continuidade aos seus antecessores, Diogo, Renan e Jean Carlo, sabíamos das dificuldades. Um pouco pela cultura diferenciada de quem vem de outro estado aprender do "Zero", e outra, o Leonardo enfrentaria um qualificadíssimo concorrente, que já estivera no concurso estadual em outra oportunidade, na mesma categoria.


Matheus "Show" não foi surpresa. Concorrente único na categoria, mesmo assim fez questão de fazer tudo e tentar alcançar uma boa nota. Na prova campeira por exemplo, encilhou primeiro que todos das demais categorias e, sem ajuda, pois o Piá tem esse favorecimento.


Já pro Leonardo tivemos que trabalhar uma estratégia diferenciada, dada a experiência do Felipe. E foi exatamente ali, no ponto forte do Leo que trabalhamos mais e mais. Sem dúvida nenhuma, e aqui temos de registrar, o mérito do pai e da mãe deles, que se dedicaram para o estudo dos guris.


O 35 CTG, como sempre, o Pioneiro levou vários concorrentes, até por que, é característica da atual patroa, a parte cultural. Kelly Rocha, do DTG Lenço Colorado, não foi surpresa, pois carrega consigo experiência, inteligência e, agora, o desafio de ir ao estado pela segunda vez. Assim como a Kelly, a Natalia Moreira, que já foi 2ª prenda mirim do RS e tem uma bagagem muito boa. Um grande destaque que tem que se dar é a participação forte de Guaíba. Sempre marcando presença com o Caudilho Guaibense e o Berço Farroupilha, ambos com vários candidatos. Há muitos anos se sente falta de Viamão nos concursos da 1ª RT.


Aqui o resultado da 1ª Região Tradicionalista:

PRENDAS CATEGORIA ADULTA:
1ª PRENDA - KELLY PEREIRA DA ROCHA
2ª PRENDA - DANIELLE RODRIGUES PEREIRA
3ª PRENDA - MARLI CRISTINA MILNIKEL
PRENDAS CATEGORIA JUVENIL:
1ª PRENDA JUVENIL - NATALIA DA ROCHA MOREIRA
2ª PRENDA JUVENIL - DEBORA VIEIRA ROCHA
3ª PRENDA JUVENIL - KIMBERLY MOURA DA MOTTA
PRENDAS CATEGORIA MIRIM:
1ª PRENDA MIRIM - RAFAELA DOS SANTOS RODRIGUES
2ª PRENDA MIRIM - THAIS BARCELOS
3ª PRENDA MIRIM - GABRIELLY RODRIGUES DOS SANTOS
PEÃO FARROUPILHA
1º PEÃO - THALLES DE MEDINA RODRIGUES
2º PEÃO - FELIPE SILVA DA SILVA
3º PEÃO - LUCAS DA SILVA LOPES
GURI FARROUPILHA
1º GURI - LEONARDO MALINVERNO MENEZES
2º GURI - FELIPE DA SILVA PEREIRA
PIÁ FARROUPILHA
MATHEUS MALINVERNO MENEZES

Nenhum comentário: