domingo, 22 de julho de 2012

MTG Faz sua 7ª Interiorização


Era madrugada de sábado, dia 21 de julho, qunado o onibus saiu da frente da sede do MTG, em Porto Alegre, levando a diretoria e os departamentos do MTG para o interior do estado. Primeira parada: Santana do Livramento. A chegada cedo, no CTG Presilha do Pago da Vigia, do Patrão Rui Rodrigues, recepcionando com um café de chaleira, autêntica preparação, seguindo os preceitos dos carreteiros, tropeiros, e dos turcos, que usavam esta forma de preparo da bebida brasileira de maior sucesso no século XIX e inicio do século XX, deu o tom da paz e tranquilidade que reinaria durante o dia.
Aos poucos foram chegando os patrões da 18ªRT. Após o café da manhã os trabalhos iniciaram cedo. Todo um cerimonial cívico, como é o costume no meio tradicionalista, respeitando os hinos, os pronunciamentos e levando a mensagem para as entidades filiadas. O Presidente do MTG, Erival Bertolini passoou as informações, Paulo Souza, Vice Presidnete Administrativo do MTG, Gelso Miola, Vice Presidente de Eventos, Nilton Brum e Elias Leal, que falaram sobre o campeirismo no RS, cumprimento de regulamentos e seguros de rodeios. As mesas ficaram a disposição dos filiados que procuraram para satisfazer as suas dúvidas.
O evento contou com a presença da 1ª Prenda Mirim do RS, Luana Wojciechowski, o Peão Farroupilha do RS, Murilo Andrade, da 1ª Prenda do RS, Raquel Pinheiro, Zeno Dias Chaves, Nelson Oliva e José Teixeira

Nenhum comentário: