terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Imbé abaixo d'agua

Chegamos ao quarto dia de cavalgada no litoral gaúcho. Sem dúvida nenhuma Capão da Canoa foi o melhor acampamento, como sempre. CTG João Sobrinho, bem na beira da lagoa, sombra, agua, tranquilidade.

A puxada até Santa terezinha, no parque municipal de eventos foi cansativa. Mais de 35 km num solaço de "pelá porco". Nos instalamos e, à noite, assistimos e fizemos cobertura para o portal, do evento já conhecido e consagrado da cavalgada, que é a cerimonia de homenagens. Estavam presentes no evento o Rodi Borghetti (autoridade no assunto cavalgadas) Presidente do IGTF, Erival Bertolini, Presidente do MTG, deputados estaduais e federais, Presidente da Agafarma, represetnantes da Corsan (que, diga-se de passagem, faz um belissimo trabalho na cavalgada)e o Sr. Pedro Angeli, coordenador da 15ªRT e sua filha, Vania Chassot, 1ª Prenda da 23ªRT.

Toda cobertura estaremos apresentando no Portal MTG. O Ricardo Lage está vindo para cobrir o trajeto de quinta, de Tramandaí à Cidreira. Ja temos bastante materia sobre a cavalgada para nossos amigos internautas tradicinalistas, fotos, curiosidades sobre os 27 anos da cavalgada do mar.

Mas a melhor noticia que recebi hoje, foi que meu amigo, Tabajara Ruas, está em processo de gravações do filme: "Os Senhores da Guerra". Tchê, é bagualismo puro esse filme. Li um pedaço do roteiro e estarei fazendo uma baita entrevista com ele para o Portal MTG e para meu BLOG. Não perca e fique sabendo tudo sobre mais essa belissima obra do nosso grande cineasta, diretor e pensador da historia do RS, Tabajara Ruas.

Quarta dia 23, Posse do Borghetti no IGTF. Segunda reunião na Toledocom e com o MTG. Dia 12 tem palestra em Rio Grande e dia 13 batizado de minha afilhada, Isabele, filha de minha afilhada Thaís.

Nenhum comentário: