quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

20 Anos...Novos Rumos

Foto em 1979, quando concorri pela primeira vez ao "mais simpatico gauchinho" da escola Santa Rosa. Eu estava na 4ª Série.

Durante a viagem ao Chile tive tempo de pensar muito nas coisas de minha vida. Fiz um balanço dos ultimos 20 anos (1991/2011). Lembro o primeiro Congresso Tradicionalista que fui, quando filiamos o CTG Valentes da Tradição ao MTG (Nunca esqueci o numero... 1392).

CTG Coxilha Aberta, meu segundo CTG que dei aula em 1991


Neste mesmo ano, meu amigo, Nico, me convidou para dar aula no CTG Estancia Farroupilha. Topei o desafio sem nunca ter sido instrutor. Não demorou um mes para o CTG Coxilha Aberta me convidar para ser instrutor lá. De lá pra cá, mais de 20 cursos diferentes de danças. Dezenas de outros cursos de todos os tipos. Aulas até mesmo com James Hunter, autor do "Monge e o Executivo". Tantos amigos...tantos amigos... Hoje lá no CTG Vaqueanos da Praia do Pinhal, a vó, mãe do Patrão Vicente, é uma daquelas pessoas que o tempo afasta e o destino junta. Ela fez um presente pra mim , uma bombacha, que fez 20 anos também...e é uma das que mais gosto. Pois é, a presença dela marca os vinte anos que nos encontramos pela primeira vez.

CTG Estancia Farroupilha, 1991, o pontapé inicial como instrutor de danças gauchas
Tracei uma meta: Queria ser do IGTF (1991). Para isso deveria passar pelo MTG. Foram 10 anos de trabalho para chegar à Diretor da Fundação Cultural Gaúcha. Foram mais dez anos de trabalho. Muitas viagens. Muitos amigos. Muitos desafetos também. Procuramos nesse tempo todo ajudar as pessoas por onde passavamos. Nesse caminho, Deus colocou muita gente boa ao nosso lado. Yeno Severo, grande Mestre. Ivo Benfatto, Manoelito Savaris, Rodi Borghetti, Gerciliano Alves de Oliveira, mentor, amigo. Amigos como o Cuca, o Fragoso véio, o Leonel, o Pimenta, o Luis Paulo, o Chamurro, o Nairo e o Callegaro, o Lula, o Omar Lopes, meu Deus, esse além de muito amigo, outro mestre.

O GAN Anita Garibaldi, de Encantado, amigos que jamais esquecerei. Me deram a primeira oportunidade de ir a um evento Internacional. Estive 32 dias na Europa com eles. Depois o grupo de história da URI, de Santo Angelo, com minha mana Juciana, quando fomos a Macchu Picchu. Agora meus amigos do Amaranto Pereira, de Alvorada, pela oportunidade de irmos juntos ao Chile.

Acho que é hora de me dedicar um pouco a mim mesmo. Aposentar, depois de 20 anos, de ser posteiro de grupos. Dedicar-me aos estudos. Finalizar meu mestrado. E pensar num futuro que não ta tao distante. Meu filho... meus pais... e a mim mesmo. Está decidido que em 2011 volto a estudar à noite. Neste resumo de minha vida dá pra ter uma ideia do quanto foi gostoso viver cada momento. De lembrar de cada amigo que não posso descrever todos...nao teria espaço no BLOG.
De todos estes anos, somente guardo as boas recordações, jamais mágoas de ninguém. Na verdade a vida é curta e só levamos daqui as coisas boas e as amizades que fizemos enquanto de nossa passagem pela Terra. E como é bom recebermos uma ligação, como o Cuca fazia, só pra perguntar como a gente tava. Saber que os amigos se preocupam com a gente. Quero aproveitar cada momento ao lado daquelas pessoas que amo.

Um comentário:

Gauchão_rs disse...

Rogerio, Ajude-nos a divulgar nosso Rodeio.http://ctgrincaodeestancia.blogspot.com/
Dá essa força amigo