segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Chegou ao final mais uma cavalgada do mar

Foram 8 dias no lombo do cavalo ... a familia reunida... de Torres até Dunas Altas em Palmares do Sul. Fizemos a cobertura completa para o Portal MTG (www.portalmtg.com.br) que vocês podem conferir a partir de hoje.
Momento de cansaço...de fé...de respeito e civismo. Amigos unidos pelo ideal de levar as tradições do nosso estado pelas praias do Rio Grande.
A convivencia do dia-a-dia leva a descobertas da vida de cada um. As dores, as alegrias, os sofrimentos, os segredos mais intimos...dividos pela amizade e pelo convivio...

O homem e o cavalo. O pai, o filho e o avô. A convivencia de gerações com a natureza. O aprendizado...coisas que ficarão para sempre em nossas memórias, em nossas vidas.

O orgulho de um homem como Virgilino Bastos, poder ver seus filhos, esposa e neto juntos, unidos pela paixão do campeirismo. Compartilhando amizades. No Portal MTG, uma visão da familia dentro da cavalgada.
Superar o peso das areias.. o cansaço... as chuvas..o sol forte. Tudo fortemente debatido durante as churrascadas e o Arroz de carreteiro.
O piquete "familia Bastos", lembra Dom Elpidio, nosso avô...Lembra Florimundo Joaquim Bastos, pai de meu pai... pessoas que nos deixaram um grande legado... um grande aprendizado.

Muita gente pergunta por que os gaúchos largam o conforto de suas casas...o ar condicionado e vão para o calor do sol escaldante do litoral, da chuva forte com ventos e tantas dificuldades além de cavalgar horas e horas... Simples a resposta, que ouvi de meu filho quando disse pra ele dormir numa pousada para fugir dos rigores do tempo: " eu quero ficar com vocês. Deitar ali no chão pra acampar... quero ficar ao lado do meu pai e dos outros. Porque gosto de momentos como este."
Só quem convie no lombo do cavalo sabe o quanto essa atividade une o homem.
Toda a cobertura da cavalgada do mar está no portal do MTG com detalhes e feita de cima do lombo do cavalo cruzando o litoral gaúcho.

Nenhum comentário: