quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

"Se for eleito, termino com o SAT"

Reunidos à sombra da árvore, Manoelito Savaris, Rogério Bastos, Benjamin Feltrin Neto, Nilton Brum e Erival Bertolini discutindo problemas do Movimento Tradicionalista Gaucho


Frase de Erival Bertolini, em reunião em Santiago, onde, Nilton Brum foi confirmado como Diretor Campeiro do Rio Grande do Sul da chapa "Sempre MTG":

"Se for eleito, e estou trabalhando pra isso, vamos terminar com esse SAT que aterroriza os jovens, e só os prejudica. Em nada soma para a sociedade".

Atendendo o pedido dos jovens dos grupos de danças do estado e, depois de ver as barbaridades da inter-regional do ENART e da final, Bertolini anunciou que sendo eleito em Nova Petrópolis, em janeiro, dia 08, chamará para um grande debate a juventude dos CTGs para terminar de vez com esse "castigo" que só vem a prejudicar os grupos no festival.
Fotos de Gabriel Schmidt
Além do SAT, Bertolini disse que os concursos como o de Prenda e Peão serão simplificados. De forma a acabar com os horrores de gastos dos pais para levar um concorrente à região ou ao estado. Ciente dos problemas existentes nos últimos anos, Bertolini se solidariza com a meninada que trabalha, estuda, ajuda em casa, ensaia de madrugada e ainda tem que faltar ou perder serviço para atender a vontade de "alguém".
Fotos de Gabriel Schmidt
"Temos que pensar neles como se fossem nossos filhos. Queremos que sejam prejudicados? Queremos que percam seus empregos? Queremos que mintam pra nós, que estão fazendo algo que muitas vezes não estão fazendo? É hora de rever esse SAT e nada melhor do que eles (jovens) dizerem o que é melhor pra eles."

Um comentário:

Anônimo disse...

O SAT em nada acrescenta ao tradicionalismo e à sociedade. Em conversa com amigos de diferentes grupos de danças, ficamos sabendo que a maioria "inventa" e, na verdade, não realiza coisa alguma. Em outros, realizam uma ação e "enfeitam" o projeto. SAT pra quê? Já enfrentamos muitas dificuldades para fazermos parte de um grupo de danças: trabalhamos 40 horas semanais (senão mais), estudamos e achamos tempo para a dança, o tradicionalismo, para a cultura...
Se o SAT continuar existindo, a "Força A" irá, aos poucos, se extinguindo... como já temos visto nas regionais...
Em Bertolini está a nossa esperança: continuar perpetuando a tradição gaúcha da forma que sabemos fazer melhor (e ainda temos tempo para isso), que é através da arte, da cultura, do amor às tradições do nosso povo.