segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Hermano meu na provincia de São Pedro

Era pra ser uma confraternização de encerramento de ano, mas a gurizada nao se conteve e quis fazer uma surpresa para pais e parentes que estavam presentes à festa. Nas fotos podemos ver a gurizada se preparando para os 4 atos da Peça "Hermano meu na Provincia de São Pedro.
A história conta de um peregrino que vem de Belém, que supostamente ele entende como a Terra em que o menino sagrado nasceu. Mas ele vem de Belém do Pará. No caminho encontra a tentação (o diabo) que tenta desviá-lo do caminho. Esse ato represetna as coisas ruins que aconteceram durante o anoe mostra a superação daqueles que vão em busca de um objetivo. A interpretação de Jean Carlo e Gabriel Abreu arrancou aplausos do público.
Nossos atores mirins, interpreteando o canto alegretense e nosso Guri de Uruguaiana
No segundo ato, Hermano, um argentino naturalizado brasileiro, encontra o Guri de Uruguaiana, que mostra que serviços voluntarios são feitos pelos tradicionalistas e apresenta através da dança com meninos de rua, com sua caracteristica de usar a letra do canto alegretense, numa belíssima performace da invernada mirim que confeccionou as roupas e maquiagem e, mesmo sem ensaios, conseguiu desenvolver a coreografia.
Sucesso da Festa, Renan, o Guri de Uruguaiana, que bateu muitos "retratos" e nosso anjo Louise
O terceiro ato, O viajante chega à provincia em plena guerra dos farrapos. A batalha é inevitável e todos morrem em combate. Um pai, sem saber que havia morrido na guerra retorna para proteger seu filho no sbraços da mãe, como ele deixou, mas descobre qeu morreu há muitos anos e seu filho cresceu. Um anjo vem e consegue fazer os dois se verem. E num gesto de amor, cantam junto a musica de Paulo Sérgio, "meu filho Deus que lhe proteja".

Grupo de atuação do CTG, Os instrutores, a despedida de Kana e Hermano e o Capeta.
E o quarto ato, já na provincia, encontra tres artistas do Rio Grande. Zé mendez, Teixeirinha e Gildo de Freitas. Vão pr afazenda da Ramada onde encontram o Pedro tentando entrar pra comemorar o natal. A festa encerra com a apresetnação da invernada mirim do CTG...
E a noite completou com a despedida da nossa "Japa-Guria" que no dia 13/12 embarca para Tókio. o Rio Grande irá sentir a falta de Kana, que termina seu estágio e volta pra terra do sol nascente, de onde começará a frequentar o CTG de Tókio.

Assista nossos videos no You Tube: (copie e cole na barra de endereços ou de navegação caso esteja destacado basta clicar em cima)

http://www.youtube.com/user/RogerioPBastos10?feature=mhum#p/u - Parte 3

http://www.youtube.com/watch?v=etUGhO99ANU
- Parte 4

http://www.youtube.com/user/RogerioPBastos10?feature=mhum#p/u/3/jl2lzTZEWnU
- Parte 1

http://www.youtube.com/user/RogerioPBastos10?feature=mhum#p/u/2/dJzrv4Pmi7Q
- Parte 2

Nenhum comentário: