quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Retratos do RIo Grande

Com esse novo projeto do Portal MTG/OI conhecemos a figuraça de Gabriel Schmidt, Retratista (fotografo), dos buenos, que tem viajado pelo Rio Grande do Sul "batendo retratos" das coisas belas de nossa estado.

Sob o foco de suas lentes, tem registrado coisas fantásticas que mostramos no Portal e, ora e vez, por aqui no BLOG. Muitas vezes paramos no caminho de determinado destino para podermos fazer algum registro. Seja de pôr-do-sol, anoitecer nos campos, capelas de beira d'estrada, gado e cavalos soltos ao campo, uma cerca, um quero-quero ou um simples açude. Sua chegada em cada CTG do Rio Grande lhe dá uma nova experiencia.
Gabriel possui um linguajar próprio do urbano portoalegrense, com suas girias e peculiaridades. Agora, com um sotaque agauchado devido a convivencia e, como ele mesmo diz, " da lavagem cerebral" escutando música regionalista gaúcha no carro, das quais já tem as Top Ten (as dez mais gaúchas). Além disso, cria seus prórpios ditos gauchescos que, muitas vezes se misturam uns aos outros.
Mas, continue nos acompanhando, aqui e no Portal MTG com todas as novidades destas viajens.

Nenhum comentário: