terça-feira, 7 de dezembro de 2010

É Grave o estado de saúde de José Claudio Machado

A notícia é preocupante, e motivo para uma corrente positiva para o grande cantor José Cláudio Machado, que está internado em estado grave (mas estável) na CTI do Hospital Mãe de Deus, na Capital. Conforme a secretaria da UTI, ele foi internado dia 30 de novembro no setor de emergência, onde aguardou leito até o dia 1.º, quando deu entrada na CTI.

O hospital ainda não divulgou a causa da internação. Assim que tiver novas informações acrescento neste post.

A corrente de energia positiva para que o Zé Cláudio melhore logo, já começou no twitter, com fãs e colegas músicos preocupados com sua saúde. Além de artista talentosíssimo, Zé é um ser humano da melhor qualidade que coleciona admiradores por todo o Rio Grande e também fora dele.


Compôs e gravou músicas que são verdadeiros hinos do campeirismo, como Pêlos, Milonga abaixo de mau tempo, Campesino, Pedro Guará e Poncho Molhado. Vamos rezar e mandar boas energias à ele!

Fonte www.jornalnh.com.br/abcdogaucho

11 comentários:

Anônimo disse...

Zé Claudio.
É meu desejo, que te recuperes logo pois um gaúcho da tua estirpe, é como laço novo, SE ESGAÇA MAS NÃO REBENTA.

Anônimo disse...

Peço ao Pai do Céu que segure o Zé mais um pouco, pois precisamos dele cantando músicas tradicionalista que são o que temos de mais pura na cultura gaúcha.
É o meu desejo, que te recuperes mais de pressa possível, pois sem a tua voz a música gaúcha certamente, perderá o sentido.. até mais Zé..

Anônimo disse...

Que Deus te abençoe e te guarde...Quem confia em Deus constrói sobre solo firme e quem nele se apoia jamais perece...força... gostamos de ti demais... José Claudio Machado...

Anônimo disse...

Zé, nós, Amigos aqui de Dom Pedrito, que tanto te queremos bem, a tí e a Miriam, estamos torcendo para que venhas o mais breve possível, fazer parte de nosso convívio novamente, pois aguardamos outra visita se Deus quiser.
Abraços dos Amigos de Dom Pedrito.

Unknown disse...

Zé Cláudio!
Aqui é teu amigo Luiz hernany Peres de dom Pedrito.
passei aqui para manifestar o meu desejo de que te recuperes o mais breve.
Voltando logo para prosearmos tuas belas poesias.
Um abraço cuiudo a ti e a miriam.

Henrique Waikamp disse...

Jose Claudio...
Nesse momento retiro o pé direito do estrivo e meu chapéu da cabeça em sinal de respeito. E faço uma prece que este cerne tratado não perca a postura. Pois alem de mim, o Rio Grande e o Brasil precisam deste homem campeiro terrunho que faz parte da nossa terra e que tanto a ama. Ainda não tive a oportunidade, mas quero sentar ao seu lado embaixo de uma figueira e cevar uma mate de erva boa. Não so desejo mas tenho plena certeza que ira domar mais esse cavalo aporreado.

DARCI - MÚSICO ♥VÓZ, VIOLÃO E PERCUSSÃO♥ disse...

Grande Pai das alturas, envia tua divina luz em pról da recuperação desse nosso irmão terreno, com a tua licença Grande Pai das Alturas, peço vos também que a luz dos espíritos musicistas evoluídos possa renovar suas energias e que esse ser humano possa retornar a suas atividades, nos encantando e valorizando nossa pampa gaucha.

Darci Ignácio da Silva

Unknown disse...

A ULTIMA NOTICIA QUE TENHO,,, É DE QUE GRAÇAS A DEUS NOSSO AMIGO JA ESTA EM CASA!!!!! O RIO GRANDE TE ESPERA !!!!!! UM BAITA ABRAÇO !!!!!!!!

Anônimo disse...

SOU lUIS EDUARDO TRINDADE
PROFUNDO ADIMIRADOR E AMIGO ESPRERO MUITO POR SUAS MELHORAS PARA CONTINUAR COMPONDO E PPRINCIPALMENTE
CANTANDO PARA O POVO GAUCHO UM GRANDE ABRAÇO DE DADO E DUDU.FORÇA

Grupo Força Campeira disse...

jose cladio machado para mim, e sera sempre. o maior cantor campeiro de todos os tempo ass marco lacerda guaiba rs

Edson Prestes disse...

Profundamente lamentável a perda deste centauro da musicalidade dos pampas. Sem dúvida, um dos grandes cantores da nossa terra, tão diferenciado pela originalidade que, certamente, nos impede de tentar fazer qualquer comparação. Tive a oportunidade de vê-lo cantanto com os TAPES na década de 70, grupo este, com qualidade vocal e instrumental espantosa e, um trabalho de pesquisa tão inovador quanto brilhante na teluridade sul americana. Certa feita, início da década de 80, mateando com o Karaí missioneiro Noel Guarany, perguntei ao mestre payador que cantor mais admirava, repondeu-me sem pestanejar: José Claudio Machado.