sábado, 11 de dezembro de 2010

Caminhos do Rio Grande

Fotos by Gabriel Schimidt para o www.portalmtg.com.br

Aqui começo falando sobre o CTG Aldeia dos Anjos, de Gravataí, que tive a oportunidade de conviver nos dois ultimos Rodeios. Na foto, aparece Marco Ávilla (como diz o Júnior, de papagaio de pirata), e a equipe que trbalhou com a gente na mesa da comissão avaliadora, tratando com uma hospitalidade inesquecível (acho que ninguém queria mais ir embora). Quem fala mal deste CTG é por que nunca conviveu com o pessoal de lá. Isso digo com certeza. A organização, a dedicação no que faz, para fazer bem feito, é o marco desta entidade.
,
Fotos by Gabriel Schimidt para o www.portalmtg.com.br
Santiago. Uma viagem com amigos. Isso que posso definir ao falar da visita que fizemos em Santiago, no CTG Coxilha de Ronda. Na fazenda de Nilton Brum encontrei Erival Bertolini, Benjamin Feltrin Neto e Manoelito Savaris. Mas o Coxilha é um CTG que marcou na minha vida tradicionalista. No primeiro congresso que participei em 1991 (36º), em Julio de Castilhos, conheci a Dona Clair e sua filha Carla, entao primeira prenda juvenil da 10ªRT. Minhas amigas até os dias de hoje. Infelizmente dona Clair faleceu ano passado. Fiquei sabendo durante a visita. Nosso anfitrião, o Patrão Ronaldo, ex-coordenador deu-nos uma excelente recepção.
Fotos by Gabriel Schimidt para o www.portalmtg.com.br
Dia 02 de dezembro foi a vez de conhecermos o CTG Ronda Charrua. Na cidade de Farroupilha. A expectativa era grande. minha e do fotografo, Gabriel, que começa a conhecer o gauchismo. Criamos até definições para cada visita. O carinho recebido no Ronda e amizade que fizemos, além é claro, de rever o velho amigo Jayr Lima, ficarão em nossas memórias. "A Tropa Fantasma" conquistou nossos corações. Quanta hospitalidade. Tanta, que até ficar hospedado, gratuitamente, no Hotel Conccato (construido para o FEGART na década de 80) fomos. E a familia Biazoli embarcou neste sábado para Abu Dhabi. Sorte, sucesso, boa viagem e tragam o título do Bi mundial pra gente.

Nenhum comentário: