sábado, 11 de dezembro de 2010

Os caminhos do Rio Grande

Fotos by Grabriel Schmidt - parao Portal MTG (www.portalmtg.com.br


As belezas naturais do Rio Grande do Sul são fantásticas. As vezes me fazem pensar que são muito pouco aproveitadas. Os caminhos que fizemos rodando por este estado são de uma beleza indescritível (estaremos colocando as fotos aos poucos). Santiago.
Vista da estrada entre Santa Maria e Cruz Alta. Uma paisagem nos caminhos do sul (portalmtg)

Ah, Santiago. Antes de chegarmos no CTG Coxilha de Ronda passamos pela fazenda Cristo Rey, do meu amigo Nilton Carlos Machado Brum, paisagem desta foto. Também estivemos por Santa Maria, Cruz Alta e outras cidades.

Estradas, o colorido dos campos, açudes, trigais, soja, gado...as belezas do nosso Rio Grande (fotos desta postagem by Gabriel Scmidit para o www.portalmtg.com.br)

Ah, Cruz Alta. Terra de Érico Veríssimo. Uma paisagem colorida com o verde dos campos, o amarelo dos trigais e o azul do ceu mesclado ao vermelho do final da tarde. O Padre Antonio Sepp, em 1698, ergueu uma Cruz de madeira, no alto, marcando a criação do povoado de São João Batista. A cruz no alto, depois Cruz Alta, tornou-se ponto de passada e um grande pouso para os tropeiros oriundos das fronteiras com Argentina e Uruguai, que se dirigiam até a Feira de Sorocaba para comercialização dos animais muares . Em janeiro de 1841, Cruz Alta, recebeu o alto comando militar farroupilha. Pois lá conhecemos o povo do CTG Rodeio da Saudade.


Com o Patrão José Mário e o patrão, que toma posse neste sábado, José Newton Machado

Santa Maria da boca do monte. Também é denominada como cidade Coração do Rio Grande (devido a sua localização Geográfica). Lá estivemos no Centro de Pesquisas Folcloricas Piá do Sul.. que recepção.. que recepção.Um CPF criado em 1957. Tres vezes campeão do ENART e com sua invernada xirú invicta a 7 rodeios. Tem duas prendas regionais. Há 10 anos tem um curso de danças gauchas de salão que forma 30 pares por vez. E o principal... este ano deve fechar os 200 pontos da lista Destaque do MTG pela 6ªvez consecutiva

Nenhum comentário: