quinta-feira, 24 de junho de 2010

ENART TV poderá estar de volta em novembro

Sucesso absoluto em 2009, a transmissão, via internet, do ENART 2009 atingiu os cinco continentes, sendo assistido em 31 países. Foram quase 300.000 acessos em três dias de transmissão. No ano de completa 25 anos de história (11 de FEGART e 14 de ENART) a equipe técnica, que levou ao ar o maior festival artístico amador do estado, se prepara para levar mais uma vez as imagens dos campeões estaduais para o mundo.
A idéia inicial que temos deve ser a transmissão de 5 palcos incluindo além da força A das danças tradicionais, a força “B”, a declamação, o interprete vocal/chula e as trovas.
Utilizando alta tecnologia de transmissão de dados e contando com o apoio da OI, patrocinadora oficial do MTG (que eu trouxe em 2009), a equipe da TV ENART deverá contar com outros parceiros como a TV Tradição (parceria CETI, CBTG e FCG), a UNISC e jovens voluntários de jornalismo para a maior cobertura que o festival já recebeu.

“Queremos atender os anseios daqueles que estão fora do estado e que amam as tradições gaúchas. Além disso temos o compromisso com o tradicionalismo organizado e com a OI que prepara para lançar o grande Portal MTG/OI, uma plataforma tecnológica fantástica que vai revolucionar a transmissão dos maiores eventos tradicionalistas do RS.” .
O pedido dos organizadores é que a teia de relacionamentos sirva para divulgar a exemplo do ano passado o Sitio www.enart.org e o slogan : “Ta no enart? Ta no mundo” para que todos tenham a oportunidade de assistir o evento com tranqüilidade como cidadãos do mundo.


Queremos trazer os profissionais que deram apoio a primeira transmissão somados as mais novas tecnologias. Nesta sexta feira estaremos em Santa Cruz do Sul tratando disso.

Enquanto isso... o que esta acontecendo nos bastidores artisticos do Movimento Tradicionalista Gaúcho? O que eu lamento profundamente é que o pessoal se refugia em fóruns e não trazem a tona as necessidades, as vontades, os desejos... se a energia qeu gastam falando a toa noutros lugares se somassem pra fazermos uma grande mudança... mas não! Não adianta mais tentar arrebanhar homens de fibra e coragem para o enfrentamento. Eles estao escondidos atrás de pseudonimos.

Tche precisamso de ti para fazermos essa transmissao valer a pena. Divulga trabalha pra podermos chegar a 500.000 acessos. Trabalha pra mudar o que achas que está errado. Mas uma coisa eu digo e pode escrever ai... ALGUEM QUE SE ACHA O TODO PODEROSO (tem gente que é, tem outros que nao sao e se acham)pensa que passa desapercebido.. mas não!! Pode acreditar!!!

Pensamento:

"A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; (...) semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas".
Por isso eu digo: "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto."

Nenhum comentário: