domingo, 9 de janeiro de 2022

MTG: Sustentabilidade e as novas gerações, na 14ªRT

 


   Dentro do tema anual do MTG, a 14ªRT e o CTG Querência Xucra, de Putinga, realizaram encontro regional de peões e prendas, neste domingo 09 de janeiro. O evento contou com a presença do Coordenador da 14ª RT Áureo Moraes Rodrigues, do Prefeito Municipal de Putinga Dr. Paulo Lima, do Patrão do CTG Querência Xucra Alysson Bertuol, entre outras autoridades. Membros do Departamento Cultural da 14ª RT, prendado regional e do CTG Querência Xucra, tradicionalistas de várias entidades da Região e da 24ª RT. 

    Durante o evento os participantes puderam compartilhar do conhecimento da bióloga Liliana Bete Fontana que abordou o tema: Sustentabilidade econômica: A importância do consumo consciente. Os participantes foram provocados a refletir sobre sua postura como consumidor, com enfoque no pilar ambiental da sustentabilidade. A Bióloga e proprietária da Ervateira Putinguense, Micheli Guadagnin da Silva, primeira empresa no mundo a ganhar a certificação internacional para produtos florestais não madeireiros da Mata Atlântica com o selo FSC, apresentou o tema: Sustentabilidade Ambiental: Desafios do desenvolvimento econômico em equilíbrio com a preservação do meio ambiente, através da qual, comprovou que a indústria pode ser sustentável e economicamente viável respeitando o meio ambiente e socialmente benéfica. 

   O evento contou ainda, com oficinas de plantio de mudas de hortaliças, receitas com base no aproveitando integral dos alimentos com degustação durante o lanche, separação correta de lixo, reaproveitamento de lixo orgânico para compostagem, oficinas de brinquedos e brincadeiras, porta objetos com materiais recicláveis, coordenadas pela Educadora Ambiental Daiana Casagrande e pela nutricionista Daiane Debona, após os participantes puderam fixar os conhecimentos adquiridos ao longo do dia, com uma dinâmica que resultou em três paródias com o tema Sustentabilidade. Ao final do evento todos os participantes foram agraciados com uma ecobag para assim contribuírem no seu dia a dia com um mundo mais sustentável.


Um comentário:

Betão lima lima disse...

Parabéns a décima quarta região e a todas prendas e peões.