sábado, 8 de janeiro de 2022

22ª CAVALGADA CULTURAL DA COSTA DOCE GAÚCHA – 2022 -

 

CONCENTRAÇÃO

Data: 11 de janeiro de 2022 (Terça-feira)

Local: Ginásio Esportivo Coelhão – Rua 20 de Setembro, 1276 - Centro-Guaíba – RS.

Recepção e Concentração das delegações: responsável Sr. IVAN SOUZA CRUZ

–F/Whats: (51) 99232.9844 – Hora: – A partir das 14 h da TARDE.


Roteiro – Opção (A) – de SAÍDA de Guaíba 

Data: 12 de janeiro de 2022 (Quarta-feira)

Hora: 8h30 da manhã

SAÍDA: Ginásio Esportivo Coelhão

a) Momento Cívico no local do CIPRESTE histórico;

*Cipreste até Praia da Alegria: 6 km.

b) Descerrar Placa Cav. histórico no Local Praia da Alegria;

*Praia da Alegria até CTG Darci Fagundes: 3 km.

c) Almoço na sede do CTG Darci Fagundes;

*CTG Darci Fagundes até Barra do Ribeiro: 20 km.

d) Saída ás 14h dos Cavaleiros da Costa Doce Gaúcha para a Barra do Ribeiro

– Local do pouso – Parque Farroupilha - Galpões dos Piquetes -

“Cada cavaleiro deverá levar junto LANCHE e ÁGUA”.


Roteiro – Opção ( B ) – de SAÍDA da Barra do Ribeiro

Data: 13 de janeiro de 2022 (Quinta-feira)

Local: Barra do Ribeiro – RS. – Parque Mun. Farroupilha - Sede dos Piquetes -

*Recepção e Concentração das delegações: responsável Sr. Carlos Souza Gonçalves – F/Whats: (53) 99103.3410 – Hora: – A partir das 06 h – da manhã;

SAÍDA: Ás 14h30min. – dos cavaleiros, para a Fazenda Timbauva - Barra do Ribeiro, percurso de 17 km, acampamento, local do primeiro pouso.

Cada cavaleiro deverá levar junto LANCHE e ÁGUA.

Data: 14 de janeiro de 2022 (Sexta-feira) Saída ás 6 h – da Sede da Fazenda Timbauva - Barra do Ribeiro em direção a Tapes – na Sede Estância Santo Antônio - Dr. Joaquim Mello – percurso de 36 km, local de acampamento e pouso. Não haverá apoio para o almoço, só parada para descanso. Cada cavaleiro deverá levar junto a sua ALIMENTAÇÃO E ÁGUA.

Data: 15 de janeiro de 2022 (Sábado) Saída ás 7h30min – da Sede Estância Santo Antônio - Dr. Joaquim Mello – para – Tapes – em direção a Fazenda Capão da Moça da Família Marocco – percurso de 19 km, local de acampamento e pouso, só parada para descanso. Cada cavaleiro deverá levar junto LANCHE e ÁGUA.

Data: 16 de janeiro de 2022 (Domingo) Saída ás 7h30min – da Fazenda Capão da Moça da FamíliaMarocco em direção ao Parque Municipalde Rodeios de Arambaré, percurso 21km, local do almoço.

Cada cavaleiro deverá levar junto LANCHE e ÁGUA.

Data: 16 de janeiro de 2022 (Domingo) Saída ás 18h30min – do Parque Municipalde Rodeios de Arambaré, percurso 17km, para a Cabanha Santa Rita, local do pouso.

Data: 17 de janeiro de 2022 (Segunda-feira) Saída ás 6h30min – da Cabanha Santa Rita, passando pela Estância Flor da Praia (Local do Haras Coxilha Grande), percurso até a Fazenda Areal - 26 km, local de acampamento e pouso.

Cada cavaleiro deverá levar junto LANCHE e ÁGUA.

Data: 18 de janeiro de 2022 (Terça-feira) Saída ás 7h30min – da Fazenda Areal, em direção da Vila da Pacheca - Mun. Camaquã – percurso 22 km, local de acampamento e pouso.

Cada cavaleiro deverá levar junto LANCHE e ÁGUA.

Data: 19 de janeiro de 2022 (Quarta-feira) Saída ás 7h30min – Vila da Pacheca - Mun. Camaquã:

Concentração dos cavaleiros para travessia do Rio Camaquã em direção a Fazenda Rincão dos Serpa - do Sr. João Serpa, percurso 22 km, local de acampamento e pouso. – Cada cavaleiro deverá levar junto LANCHE e ÁGUA.

Obs. - Caso não haja condições adequadas para travessia do Rio Camaquã, os cavalos serão embarcados (em seus transportes) e o trecho terá desvio pela BR, até a Fazenda do Sr. João Serpa.

Data: 20 de janeiro de 2022 (Quinta-feira) Saída ás 7h30min – da Fazenda do Sr. João Serpa em direção a São Lourenço do Sul – Chegada a Fazenda do Sobrado, percurso 26 km, local de acampamento e pouso.

Cada cavaleiro deverá levar junto LANCHE e ÁGUA.

Data: 21 de janeiro de 2022 (Sexta-feira)

Fazenda do Sobrado, dia livre descanso e confraternização entre cavaleiros, apresentações culturais e tertúlia.

Data: 22 de janeiro de 2022 (Sábado) Saída ás 7 h – do Hotel Fazenda do Sobrado – São Lourenço do Sul – para a Ilha da Feitoria, não tem acesso para veículos. (O transporte de apoio é o barco, ou o lombo do cavalo, luz da Lua e candeeiro). Local de acampamento gentilmente cedido pelo Sr. José Ruivo- Empresa Biscoitos ZEZÉ-Pelotas/RS. Recepção oferecida pela organização do evento, (na Sotéia – ponto de almoço), após a chegada e acomodação dos cavaleiros no local Capela da Feitoria, um (Churrasco), percurso 38 km, local de acampamento e pouso.

Cada cavaleiro deverá levar junto LANCHE e ÁGUA.


Data: 23 de janeiro de 2022 (Domingo) – Final - Saída ás 6 h da Capela da Feitoria percurso passando dentro da Lagoa dos Patos, ou Lagoa Pequena, em direção a Colônia de Pescadores Z-3, paradas só para descanso. Cada cavaleiro deverá levar junto LANCHE e ÁGUA.

Rota das Praias até o – CELA/Centro Equestre do Laranjal - Local do desfile de encerramento, confraternização almoço oferecido pela organização!

Percurso 29 km.

Cada cavaleiro deverá levar junto ÁGUA.

Obs.- Sujeito a alterações pela comissão organizadora.

Nenhum comentário: