quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Verceli de Oliveira toma posse na 7ª RT

    Na noite de quarta-feira (22), tendo por local o CTG Osório Porto, em Passo Fundo, o representante comercial Verceli de Oliveira, ex-diretor da Orcav e ex-patrão do Grupo Cavaleiros do Planalto Médio, tomou posse como Coordenador da 7ª. Região Tradicionalista, sediada em Passo Fundo e com abrangência em mais de 40 municípios.

    Verceli tem uma longa história no tradicionalismo, sendo um dos precursores das cavalgadas em busca da Chama Crioula, com o Grupo Cavaleiros do Planalto Médio. Na gestão Gilda Galeazzi como Presidente do MTG, foi convidado e exerceu com maestria o cargo de diretor da Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul – Orcav. Tem como vice-coordenador o advogado Alessandro Gradaschi, que também por muitos anos exerceu a função de Conselheiro Diretor da RT junto ao MTG, além de ter sido Coordenador e Diretor Artístico. 

    O evento serviu também como Encontro de Patrões, o último da gestão Vanderlea Nervo, que se despediu emocionada e lamentou não ter conseguido, devido à pandemia, desenvolver vários projetos que havia preparado, com seu grupo de voluntários.

    Durante a posse, que contou com a presença do presidente do MTG Manoelito Carlos Savaris, Verceli destacou que pretende, em sua gestão, aproximar cada vez mais a Coordenadoria com as entidades filiadas. Estará sempre que possível atendendo às demandas dos filiados e entende que o diálogo é o melhor caminho para o desenvolvimento da tradição.

    Também esteve presente prestigiando o evento, que finalizou a gestão Vanderlea Nervo na coordenadoria, o vice-prefeito João Pedro Nunes e a Secretária Municipal de Cultura Miriê Tedesco e o vereador Evandro Meirelles, que assume a presidência do Legislativo no início de 2022.

    Já o vice-coordenador Alessandro Gradaschi enfatizou, em seu discurso de posse, que a gestão contará com cada um dos patrões, patroas e responsáveis pelos quadros que compõe a região, para que esse trabalho, de ora em diante, se diferencie pela participação e integração regional.



Fotos: Luiz Carlos Carvalho (Rádio Planalto).
texto: Dilerman Zanchet (comunicação 7ª)

Nenhum comentário: