sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Paulo Ricardo Wallauer é empossado como coordenador da 22ªRT


    Paulo Ricardo Wallauer é o novo coordenador da 22ª Região Tradicionalista, gestão 2022. O cerimonial de posse ocorreu na noite de quinta-feira, 27, na sede do CTG Sangue Nativo, em Parobé. “Eu não tinha ideia de que algum dia iria ser coordenador” salienta Ricardo Wallauer, como é conhecido. O coordenador empossado explica que as coisas foram acontecendo e que durante a sua caminhada tradicionalista adquiriu muito conhecimento e aprendizado. “Quero agradecer a todos. Este ano vamos tentar fazer com que os eventos aconteçam, dentro do possível. A pandemia ainda não terminou. Estamos num momento crítico, de cuidados, mas tenho a esperança de que chegaremos no final do ano, bem melhor do que ano passado. Desejo a todos muita saúde”, destaca.

A nova diretoria

A nova diretoria é composta também pelo vice-coordenador, João Rogério Machado; pela tesoureira, Márcia Mergener; e pelo secretário, Ezequiel Maurício Haag. Tomaram posse ainda a diretora de Cultura, Lisandra Mergener Haag; diretor Campeiro, Leonardo Wallauer; diretor Artístico, José Luís Feltes; diretor de Cavalgadas, Enésio Breyer; diretor de Esportes, Jair Bagestão. Além disso, a diretoria do Departamento Jovem da Região também tomou posse. A presidente do Departamento Jovem Regional é a prenda Júlia Calvi da Silva, que tem como vice-presidente, o peão Farroupilha do CTG Passos dos Tropeiros, Henrique Nogueira Oliveira.

Conselho fiscal e comissão de Ética

Já os membros do Conselho Fiscal Regional são os tradicionalistas Paulo Assis Castilhos dos Santos, Edimilson Pires, Darli Antônio Rabelo de Souza, Gersy Vieira de Almeida, Ivanilce Hoffmann e Jones Bortolamedi. E os membros da Comissão de Ética Regional são os tradicionalistas Idercial Zambrano, Paulo Machado, Joaquim Oliveira, Carlos Volkart e Ubiratan da Cunha Guilherme.

Homenagem a Carla Elisa Behs

Durante a solenidade de posse, ex-coordenadora Carla Elisa Behs - gestões 2020/2021, foi homenageada. No trecho final do texto de homenagem é destacado o orgulho da 22ª RT em ter tido ela como coordenadora em tempos de pandemia. “Carla, você enquanto coordenadora cumpriu suas atribuições e representou com muito carinho e apreço a nossa 22ªRT junto ao MTG, por onde passou em nosso Rio Grande querido. Você foi escolhida para o cargo certo e no tempo em que a Região mais precisaria do seu conhecimento e dedicação. Tenha certeza do orgulho que nós tradicionalistas da 22ªRT, aqui reunidos ou em suas casas, sentem de você, e do trabalho realizado nestes dois anos frente à coordenadoria”, diz o trecho da carta.

Participantes

O cerimonial de posse, ocorrido na noite de quinta-feira, 27 de janeiro, na sede do CTG Sangue Nativo, contou com a presença de autoridades como do vice-presidente Campeiro do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Nicanor Castilhos (no ato, representando presidente do MTG, Manoelito Savaris); diretor Campeiro da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha, José Araújo Silva; deputado Estadual, Dalciso Oliveira; prefeito de Igrejinha, Leandro Horle, prefeito de Riozinho, Alceu Marcos Pretto; Conselheiro Benemérito do MTG, Carlos Volkart; Conselheiro do MTG, Ricardo Glademir Haag; patroa do CTG Sangue Nativo, Cinara Calvi da Silva; 1ªPrenda da 22ª RT, Daniela Roos e demais prendas regionais; 1º Piá Farroupilha da 22ªRT, Guilherme Mergener da Silva; coordenador da 30ªRT, Carlos Moser; segunda secretária da Ordem dos Cavaleiros do RS, Luciana Heitelvan, entre outras autoridades políticas da região e tradicionalistas.

crédito de fotos: Claucia Ferreira

Nenhum comentário: