quarta-feira, 8 de setembro de 2021

III Circuito Instrumental de Música com Dança e Circo será on-line

 Música instrumental e dança são os pilares do III Circuito Instrumental que acontecerá no próximo dia 16 de setembro, a partir das 19h30, no formato on-line.

    

    O III Circuito Instrumental de Música com Dança e Circo, em comemoração aos Festejos Farroupilhas de 2021, foi adequado ao momento pandêmico que vivemos e, para tanto, será transmitido ao vivo pelas redes sociais da Danna Produções e Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

   A edição 2021, que ocorre no dia 16 de setembro, a partir das 19h30, tem como tema “O GAÚCHO SOBERANO DA PAMPA”, espetáculo músico-instrumental de valorização das manifestações pampeanas, que não conhecem fronteiras. Para ilustrar o espetáculo, foram escolhidos gêneros musicais que caracterizam o homem da Pampa, fazendo parte tanto da construção da identidade do gaúcho brasileiro quanto do gaucho oriental (argentino, uruguaio e paraguaio), e que exerceram influência nos quatro países, criando uma espécie de manifestação internacional reconhecida tanto nos ritmos quanto nos instrumentos musicais. Entre as similaridades, a própria vestimenta gauchesca, hábitos alimentares e outros costumes são muito parecidos nos quatro países.

   Serão 11 apresentações com grandes nomes da música instrumental, além de demonstrações de danças típicas dos quatro países. Na oportunidade, Berenice Azambuja, Porca Veia, Beto Mayer, Carlos Cirne e Telmo de Lima Freitas, grandes artistas gaúchos que nos deixaram durante a pandemia, serão homenageados pelo legado deixado à música regional.

   O evento, patrocinado via lei de Incentivo à Cultura pelo Atacadão e empresas Randon, com realização do Ministério da Cidadania – Pátria Amada Brasil - Governo Federal, produção cultural da Danna Produções e Cronos Empreendimentos e apoio da Parlare e Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG/RS), é gratuito e contará com tradução em libras.


Programação:     Dia 16 de setembro – 19h30

- Lucio Yanel;

- Uiliam Michelon e Quarteto;

- Yangos;

- Ernesto Fagundes;

- Aluísio Rockembach:

- Adriana de Los Santos e Trio

- Gaúcho Pachola;

- Marcello Caminha;

- Luciano Maia;

- João Vicenti (gaiteiro Banda Nenhum de Nós);

- Ghadyego Carraro e Trio;

 Serviço:

III Circuito Instrumental de Música com Dança e Circo 2021 (On-line)

Data: 16 de setembro de 2021

Horário: a partir das 19h30min

Local: Redes Sociais da Danna Produções e Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG/RS)


https://www.facebook.com/MTGRIOGRANDEDOSUL

https://www.facebook.com/dannaproducoes

https://www.youtube.com/channel/UC0BckoOQA30vz540cuWvhfw (Danna Produções)

https://www.youtube.com/channel/UC9o4z_icP4y2R2HlQ3q3BnQ (MTG RS)

Patrocínio Master: Atacadão 

Patrocínio Prata: Empresas Randon

Produção Cultural: Danna Produções e Cronos

Realização: Ministério da Cidadania – Pátria Amada Brasil - Governo Federal

Apoio: Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG/RS) e Parlare


Nenhum comentário: