quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Nota de Falecimento - Vianei Portela de Mello


      Nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, o tradicionalismo gaúcho ficou um pouco mais triste com a partida do professor de danças, coreógrafo e bailarino Vianei Portela de Mello, 53 anos. Vianei era casado com a também professora e avaliadora de danças, Marione Fischer de Mello. 

     Natural de Júlio de Castilhos, morava há anos em São Miguel das Missões. Era vizinho das famosas ruínas de São Miguel que tanto o inspiraram na dedicação à arte, cultura e folclore regional e latino e ao tradicionalismo gaúcho, no qual, por mais de 30 anos, atuou como instrutor em várias entidades tradicionalistas da região. Além das danças gaúchas, também se dedicou às danças folclóricas, especialmente latino-americanas, com importantes participações em diversos festivais nacionais e internacionais. 

     Nas redes sociais, ex-alunos e amigos expressaram o carinho pelo professor que, por décadas, inspirou e estimulou bailarinos com seus ensinamentos e legado. Vianei lutava contra um câncer e por causa da doença precisou se afastar das aulas, sem, no entanto, deixar de acompanhar seus alunos sempre que podia. 

     Descanse em paz, Vianei, e que Deus conforte teus amigos e familiares.

2 comentários:

Susel Correa disse...

Mucha tristeza nos invade desde Uruguay-Melo- Cerro Largo por la partida de nuestro gran amigo Vianei...Ya estará de gran baile con otros amigos que partieron antes que él y junto a nuestro hiko Rodrigo..para nuestra amiga Marioni y toda la familia y amigos gaúchos y tanta semilla que él sembró abrazo en luz de sus amigos uruguayos Fernando y Susel...abrazo en luz a todos!!������

Unknown disse...

tivemos a honra de ter o Vianey como um irmao da vida. ha muitos anos ensinei para ele o malambo e arprendi uns passos da chula. logo o intercambio continuou e fizameos parte de jurados aqui no Uruguai. Ficamos desolados com toda a minha familia com a partida do irmao. muita Luz para ele no seu retornoao Criador e para nossa querda Marioni nosso abraco apertado.