terça-feira, 8 de setembro de 2020

DTG Lenço colorado tem nova patronagem


        Criado no ano de 2002 (22 de Abril), tendo a sua frente o patrão Jefferson Bernardo, o DTG Lenço Colorado, braço cultural e tradicionalista do Sport Club Internacional de Porto Alegre, representou a entidade mater em todos os assuntos referente à tradição, folclore e tradicionalismo gaúcho, sagrando-se, inclusive, destaque do festival de coreografias de Joinville, em Santa Catarina, no ano de 2008, entre outros. O DTG tem, em seu histórico de 18 anos, diversas representações importantes como: Campeões do Porto Alegre em Dança; Espetáculos de abertura e encerramento para a Conmebol; Caminho do Gol, projeto da Prefeitura de Porto Alegre, durante a Copa do Mundo FIFA 2014; Reinauguração do Estádio Beira-Rio, Gigante para Sempre “Os Protagonistas” e o FEGGART/2015, edição Ouro. Conquistou também, diversos prêmios campeiros e artísticos individuais no meio tradicionalista, por ser uma entidade filiada ao Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG/RS). Teve, inclusive,a 3ª Prenda do RS 2013/2014, Kelly Rocha.


         Foi apresentado o novo patrão do Departamento, Rogério Bastos,  jornalista, historiador e radialista. Bastos tem formação em História, com Pós Graduação em História contemporânea e é Pós Graduado em Administração no Terceiro Setor. Formado em comunicação pela FEPLAM, profissional em apresentação, locução, produtor Executivo de Rádio e televisão. Autor do tema dos festejos farroupilhas do estado em 2013 - "O RS no imaginário social" e organizador do livro, Diretor de Divulgação da CITG, vice-presidente da Comissão Gaúcha de Folclore e Diretor de Assuntos internacionais da CBTG. Autor do Livro: “MTG 50 anos de preservação e valorização da cultura gaúcha” e organizador dos “200 anos da chegada de Auguste de Saint-Hilaire ao RS” (e-book gratuito, disponível na internet). 

         Fazem parte da patronagem, em caráter provisório: Na Comunicação, Suzany Bragatti, na Capatazia Geral e Planejamento, Juciandro Fontes de Oliveira, como secretário, Thiago Luís dos Santos e tesoureira, nossa ex-prenda do RS, a advogada Kelly Rocha. "Mas, o 'meio campo vai flutuar', ou seja, muitos estão se juntando ao novo projeto e logo teremos o time forte com revezamentos e muito trabalho" - disse Bastos. Ao sair a noticia nas redes sociais do DTG muitos ex-integrantes e apreciadores das tradições gaúchas já entraram em contato para ajudar a reestruturar a entidade pensando já em 2021.



Nenhum comentário: