terça-feira, 29 de setembro de 2020

Conheça Elinara Fiori, de Vila Flores

 

         Elinara A. Fiori, 42 anos, nasceu e foi criada em Vila Flores onde começou a trabalhar aos 14 anos, como diarista em casa de família, e também em uma lanchonete da cidade. Neste tempo um grupo de jovens que ela participava se reuniu para criar um grupo de danças gauchescas que, posteriormente, veio a ser intitulado CTG Querência das Flores. "Com o tempo tive que abandonar o que eu tanto amava que era meu CTG para seguir minha profissão, na qual levei muitos ensinamentos vivenciados na minha entidade" - conta . 

          O tempo passou e retornou para a cidade natal e, no CTG onde dançava, não tinha invernada para sua filha. "Então voltamos a dançar em outra entidade. Hoje, CTG Querência do Prata na qual fui 2ª Prenda Veterana" - lembra. No pleito deste ano de 2020, Elinara concorre à um cargo no legislativo da cidade de Vila Flores com muita competência e responsabilidade para trabalhar para todas as entidades e pela população em geral.


Blog - O que tirastes de proveito nas atividades que desempenhastes no CTG no dia a dia?

         Quando se está dentro de uma entidade como um CTG e necessário muito comprometimento para poder honrar as tradições e ser simplesmente ético pois quando estamos atrelados a um CTG levamos nossa família pra aprender o tradicionalismo junto a família maior que e nossa entidade .

Blog - Para desempenhar as atividades públicas, consegues perceber os ensinamentos que tirastes desse meio de convivência sócio-cultural como o tradicionalismo?

     Transferir em palavras o sentimento que e é dançarino de invernada que depois de anos tem seu sonho realizado pelas filhas dançando um estadual (festimirim e juvenart) e, no mesmo ano, tu sobe ao palco pra dançar também um estadual, é como ver seu sonho de uma vida inteira que chega ao festixiru. Trazer pra política toda essa experiência e trazer uma bagagem de lutas e conquistas onde cada passo a ser dado será uma vitória onde podemos trabalhar e ajudar a população e nossas entidades que tanto batalham para continuar vivas nós dias de hoje. 

BLOG - Acha importante que os pais levem seus filhos para um CTG?

     Aos pais que hoje estão lendo um pouco da minha trajetória só posso dizer que o melhor lugar onde podemos deixar nossos filhos e estar ao lado deles e fundamentar uma família e dentro de um CTG pois lá a gente tem o discernimento da cultura da responsabilidade e do comprometimento consigo mesmo e com o grupo

Nenhum comentário: