segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Sobre um veado chamado Chico - E o antagonismo das noticias

Este conteúdo foi copiado do BLOG do Léo Ribeiro de Souza, para aumentarmos a repercussão, pois sabemos como as coisas funcionam em nossa sociedade

          Definitivamente parece que no Rio Grande do Sul andamos na contramão do mundo. Aonde, em outros lugares, recupera-se animais para soltá-los, novamente, em seu habitat natural, aqui os sabichões "preservadores" da fauna e da flora retiram o Chico, um filhote de veado, do convívio da família que o salvou da fome e do frio e que andejava livre nos campos ao de redor da fazenda, para levá-lo a viver num cativeiro para ser atração turística a milhares de pessoas na Aldeia do Papai Noel, em Gramado. Uma verdadeira vergonha. Um esculacho.  

          Eu sempre tive a RBS por um meio de comunicação séria, contudo, por vezes, não a entendo (acho que nem eles se entendem). Recentemente a Zero Hora publicou uma matéria sobre o fato com o seguinte teor: "o veado da foto apareceu nesta fazenda dos campos de cima da serra no final do ano passado, sozinho, faminto e enfraquecido. Desde então, devidamente avaliado pelo órgão ambiental da cidade, alimentado e cuidado pela família que administra o paradouro ele frequenta, a solta, os arredores da construção de onde se tem uma linda vista da região".

          Já no Jornal do Almoço desta semana deram uma outra visão ao fato exaltando a Aldeia do Papai Noel por estar tratando o veado que foi "achado perdido no campo" quando se sabe que foi retirado contra a vontade da família que o salvou. Mudam os fatos ao bel prazer... Mal informados ou se fazem de loucos?     
ZH publica uma coisa e o Jornal do Almoço diz outra 
       E nós, como devemos proceder?
       Devemos dar crédito a entidades "preservadoras" mais preocupadas com a fúria arrecadatória de multar produtores? Eu não dou!

        Devemos crer no jornalismo que não lê o que escreve? Eu não creio!
Devemos apoiar este engodo que transformou o espírito de natal numa invenção comercial da Coca Cola (Papai Noel) que passa de liso com suas renas (surrupiadas) por riba dos ranchos pobres? Eu não apoio!  

       Por fim, queremos avisar aos divulgadores da Aldeia do Papai Noel que perguntaram o seguinte:

      - O mascote do Festival de Papais Noéis de 2019 é o novo morador da Aldeia do Papai Noel. E quem escolhe o nome do nosso filhote de rena é você. Vote em uma das 5 opções abaixo. O nome mais votado será anunciado pelos Papais Noéis que estarão no Festival dias 6, 7 e 8 de novembro.

1-Rudolf  2-Cometa  3-Natalino 4-Céu 5-Dengoso

E então?... Qual o nome que você mais gosta? 

- ELE JÁ TEM NOME: É CHICO! 
Por Léo Ribeiro de Souza

Nenhum comentário: