sexta-feira, 1 de novembro de 2019

CTG Porteira da Querência homenageia Osmar Anselmi com galeira de fotos

            A Patronagem 2019, do CTG Porteira da Querência, realizou a revitalização da galeria de Fandangos de Prenda Jovem e conforme ata número 04/2019, esta Galeria passa a se chamar “OSMAR ANSELMI”, como forma de homenagem e agradecimento ao trabalho desenvolvido por este Tradicionalista na organização dos Fandangos realizados nesta Entidade.

          Osmar Ardelino Anselmi, nasceu em 22 de novembro de 1951 em Sarandi. Desde sua infância acompanhava seu pai nas programações do CTG Porteira Velha. Foi crescendo e aprendendo a honrar a história do Rio Grande do Sul, trazendo consigo tudo o que aprendia conforme crescia. Uma das maneiras de demonstrar o seu carinho pela cultura é através da música, que aprendeu sozinho olhando os outros nos encontros. Osmar ama intensamente os toques de gaita e letras.

               Participou da fundação do CTG Porteira da Querência em 14 de julho de 1972 e sempre participou ativamente de todas as atividades juntamente com sua família. Sempre buscou transmitir a todos o amor e cuidado com nossas tradições e preocupado sempre com o resgate da história de nossa Entidade, organizou a galeria de Fandangos de Prenda Jovem, Galeria de Patrões e em conjunto com a filha Adriane, a Galeria de Prendas e Peões.

                Mas um dos pontos fortes do Patrão Osmar junto à entidade, é a habilidade e criatividade nas decorações dos Fandangos de Prenda Jovem, cujos cenários, deslumbrantes, sempre foram levados para o lado da história e da cultura gaúcha, transformados em monumentos para apresentar as prendas à sociedade gaúcha.

            Não são somente palavras que contam momentos e fatos marcantes na vida de Osmar, são palavras de sua história e de muitas pessoas que participaram desses momentos e com certeza desta casa tradicionalista.

Sarandi (RS) 25 de outubro de 2019
Nilton Debastiani – Patrão
Fotos: Alison Berlet de Almeida

Nenhum comentário: