sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Nota de Falecimento - Trovador e Radialista "Cabeleira"


         É com imenso pesar que comunicamos o falecimento, ontem, dia 27, do radialista, trovador e tradicionalista Gonçalves Chaves Calixto, conhecido como o "Cabeleira". Faleceu aos 78 anos, nesta quinta-feira (27) em Caxias do Sul. 

        Cabeleira era natural de Santiago, 10ªRT, mas vivia há décadas na cidade serrana. Ele estava internado no Hospital Saúde para se tratar de um câncer na bexiga.

       Nascido em 1940 (mesmo ano que meu pai), em 1953, aos 13 anos já era atração no programa "Venha Pra Cancha, Amigo", apresentado pelo já falecido Joaquim Pedro Lisboa, na Rádio Caxias. Em setembro de 2008, Cabeleira recebeu a Medalha Honeyde Bertussi, comenda oferecida pela Câmara de Vereadores de Caxias. Também foi agraciado, em 2011, com o Prêmio Vitor Mateus Teixeira, concedido pela Assembleia Gaúcha. 

          Descanse em Paz Nobre amigo. A cultura gaúcha perde um grande expoente.

Manoelito Carlos Savaris escreveu em seu facebook Oficial:
"O tradicionalismo gaúcho perdeu hoje um dos mais importantes radialistas, poetas e trovadores da sua história. Gonçalves Calixto, o CABELEIRA, foi um dos maiores divulgadores das tradições gaúchas da Serra. Particularmente, perdi um amigo".

Nenhum comentário: