domingo, 30 de dezembro de 2018

Eles não estão mais entre nós, mas estão em nós - Reflexão de final de ano

           Ontem passou um mês que meu querido primo e afilhado partiu para o lar do Pai. Quando temos que  enfrentar a morte de um ente querido, a gente entende como um sentimento de vazio, as forças esgotadas e dores que a ausência física que nos traz.

           Não ser capaz de sentir mais a presença daquela pessoa querida, não ser capaz de ver seu sorriso, não ouvir sua voz, muitas vezes nos enche de impotência diante do que definitivamente não podemos mudar. A morte é a única coisa certa, mas para a qual nunca estamos preparados. 

            O que precisamos entender e aceitar é que, mesmo não podendo abraçar e beijar, de alguma forma essas pessoas estão mais perto de nós do que antes, porque estão dentro de nós. O lugar que eles ocupam em nossos corações sempre será deles. Eles viverão através de nós, eles se manifestam sempre que nos lembramos deles, toda vez que pensamos neles. Definitivamente, eles não estão mais entre nós, mas estão em nós. Eles estão perto daqueles que desceram do trem da vida um pouco antes de nós, mas que logo os encontraremos no lar do Pai. Curados e evoluindo.

            Vamos sempre rezar para que eles sejam lembrados e tenham forças para sua evolução. E agradecer ao Pai, pelas coisas boas que nos deu este ano. Rafa, Elomir, amigos que partiram... vocês estão em Nós!

Nenhum comentário: