segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Nota de Falecimento - Desencarnou, meu amigo, Elomir Malta

          
          Recebi a noticia esta manhã, que meu querido amigo, irmão e afilhado das tradições gauchas, Elomir Geraldo Malta desencarnou. Para esse pequeno gigante não era morrer, mas sim, voltar para o lado do Pai. Ele me ensinou isso. 

          Elomir com muita paciência me dava os passos da doutrina espírita, me ajudou a compreender o crescimento e desenvolvimento do meu filho, que ele adorava, por demais.

           Nos anos 90, apresentou ao estado do Rio Grande do Sul, o Cartão de benefícios do Banco do Brasil para os tradicionalistas e desempenhou funções importantes dentro do tradicionalismo organizado.


     Minha invernada adulta, do CTG Valentes da Tradição, apadrinhou a invernada deles no CTG Relho Trançado, na Vila Leão, em 1989. Ali nasceu uma amizade que não nos deixaria até o dia da sua partida. Sempre brincávamos que eramos amigos desde os tempos das botas russilhonas brancas ou "peludas" e das bombachas plissadas. Juntos fomos para a Fundação Cultural Gaúcha, quando o Elomir assumiu o cerimonial do MTG. Apresentou ENARTs, Semanas Farroupilhas, Concursos de prendas e peões e era um comunicador nato. O Programa "A Voz da Tradição", ele já trazia consigo desde a radio Verdes Mares, de Gravataí. Depois passou a ser seu programa de TV via internet, na TV Tradição, onde entrevistou e deu oportunidade para muitos jovens talentos, durante quatro anos. Uma voz que jamais irá se calar. Ela bradou, também, em 2016, o campeão do ENART, seu querido CTG Tiarayu (tenho certeza que ninguém jamais esquecerá).

          Quando a doença o atacou e ele ficou debilitado, me disse que a lida dele já havia sido cumprida e se fosse a vontade do Pai, ele estava pronto. Um homem preparado e que me ensinou muito. Muito triste com os rumos que o tradicionalismo organizado estava tomando, me disse que iria se afastar. Que encontres logo teu caminho da LUZ irmão. Que o Pai te receba de braços abertos... pois tu merece, gaúcho verdadeiro de "essência e alma pura".

           Fica nosso carinho e sentimento de pesar para a Camila, Gisele e Michele Malta, para a Rose Mary Menezes, a Camila e o Guilherme Menezes.

''Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós'' (Amado Nervo).

Atos Fúnebres
Cemitério São Miguel e Almas - Prof. Oscar Pereira, 400 capela N. Poa- RS

Início: 18hs de hoje 03/12/2018 | término: 10hs de amanhã, 04/12/2018.

4 comentários:

francieligrolli@gmail.com disse...

Esse homem foi um anjo na vida de muitas pessoas,tive a honra de ter conhecido ele desde os meus 3 anos de vida ❤️ Que o nosso Pai Oxalá te receba de braços abertos meu eterno Tio Elomir ❤️

Gilson Passos disse...

O patrão velho o receberá com festa no seu CTG, descanse em paz gaudério !

Unknown disse...

Descance em paz meu amigo! Ficara em minha memória as melhores lembranças de sua pessoa como amigo, simples, voz calma, conciliador e aconselhador!

Unknown disse...

Perdemos o amigo Elomir porque cumpriu sua missão entre nós, com brilhantismo, e o Pai Celestial o promoveu para missões maiores. Que descanse em paz.