sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Vera Lúcia Menna Barreto é a patroa do CTG Tiarayu

Credito: Vera Lúcia Otton
            Fundado em 1962, por tanto completou 55 anos, o Centro de Tradições Gaúchas Tiarayú, de Porto Alegre, tem, pela primeira vez uma mulher no comando da entidade. Foi na noite desta quinta-feira, 14 de dezembro, que a chapa foi eleita.
            Quando, no ano de 1962, Witerbo Menna Barreto (Pai da Patroa Vera Lucia), juntamente com seu irmão, João Zi Menna Barreto Neto (1º patrão) fundou o CTG Tiarayu, tinha em mente a propagação do culto às tradições gaúchas, visto que, na época, ainda existiam poucos CTGs pelo estado. Hoje, onde estiverem, os dois devem estar orgulhosos de sua pequena, pela mulher que se tornou.
            Ao lado de Mauro Marcondes, Vera Lúcia, que também ajudou seu pai a fundar o CTG Gildo de Freitas, tem pela frente o grande desafio de administrar um entidade que tem uma enorme história pelo Rio Grande e pelo Brasil. Verinha, como é conhecida pelos mais íntimos, já ocupou diversos cargos no CTG, na sub região e na própria 1ª RT. O desafio é outro, mas experiencia ela tem de sobra. Amigos, ela tem de sobra. Que venha o desafio.


Alexandre Brunetto: "Parabéns Verinha ,primeira Patroa do CTG Tiarayú , 95% dos votos válidos , sobrinha de ex patrão , filha de ex patrão , esposa de ex patrão , já assumiu mandando recado de coesão , uma pessoa que tem a herança que tu tens e os incontáveis serviços prestados a essa entidade só pode ter total apoio e uma brilhante caminhada a frente do que sempre lhe pertenceu. Um fraterno abraço."

Nenhum comentário: