quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Paula Oliva assume a 18ª Região Tradicionalista

           Nunca deixei de mostrar a minha admiração pela 18ª Região. Vejam que meu primeiro Congresso, em 1991, na cidade de Julio de Castilhos, esteve ao meu lado, o Coordenador João Carlos, que eu nem conhecia muito na época. A briga dele era com o Italmir Maldonado Chaves, de Santa Margarida. Nunca me esqueço. Os anos passaram. Paulinho, Liquinho (Jorge Abott), o Rui Rodrigues, o Gilberto Silveira (que conheci em uma palestra no CTG Pampa e Minuano e lhe disse: "Tu é uma liderança e serás ainda Coordenador da Região" - e mais uma série de descobertas que fizemos proseando e tomando uma gelada junto com o Liquinho) e agora a Paula.

            No ano de 2001 fui designado pelo MTG para palestrar em Dom Pedrito e lá, à minha frente, uma lenda da cidade: Nelso Oliva. Já conhecia ele, a Paula, e vários amigos pelas andanças pela fronteira. Mas aquele dia era diferente. Ali fomos construindo uma amizade com a Paula que tornou-se muito forte. Os anos passaram e ela continuou o legado que o pai deixara. Esse é o espírito do tradicionalismo. Podermos continuar o legado que nossos ídolos deixaram pra gente. Neste caso, nossos pais, nossos avós. A Paulinha trabalhou em varias coordenadorias, na sua cidade e, agora, foi coroada com a escolha para ser a primeira mulher a ser coordenadora regional na 18ª.

Paula Oliva:  "Foram quatros anos intensos, adversidades, lutas, vitórias e uma cumplicidade incrível! Eventos, viagens... sem perceber, ele me preparava pra, um dia, assumir a difícil missão de lhe substituir. Um coordenador que mudou o perfil da região, que fez nossa 18ª se destacar! Não vai ser fácil, mas te prometo meu irmão, honrar essa confiança que depositas em mim".
Professor Roberto Ribeiro (E), Zeno Chaves, Liquinho e Teixeira. Estampas legendárias da campanha gaúcha
Dá pra ver o entusiasmo pelas manifestações dos tradicionalistas:

Ângelo Pacheco Oliveira - "Competência, conhecimento e trajetória tradicionalista de respeito! Que orguuuulho tia, que orgulho te ter como coordenadora!"
Caren Tatieli Pinheiro - "Parabéns Gilberto e Paula!Tenho uma admiração e um respeito enorme por vocês"
CTG Tarumã - "Desejamos sucesso a nova Coordenadora e toda sua equipe e nos colocamos a disposição para contribuir no que for preciso".
DC Alma Gaúcha - "Um orgulho imenso para a nossa entidade ter esta exímia tradicionalista como representante de uma região tão forte e unida como a nossa! A primeira mulher eleita para estar a frente da 18ªRT! Sucesso e luz nesta nova caminhada, estamos contigo!"
Muita amizade envolvida. Parabéns Gilberto e Paula
            Aos 46 anos, a pedagoga pedritense, Paula Oliva Bundt assume um novo desafio: Coordenar a região da campanha gaúcha. Um desafio que nós apostamos que ela vai encarar e superar. Parabéns Paulinha. Estamos aqui para ajuda-la no que for preciso....

Nenhum comentário: