quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Prendas da 10ª RT realizam projeto de fortalecimento da cultura gaúcha

           Ocorreu no dia 3 de dezembro a finalização do projeto “CTG Núcleo de Fortalecimento da Cultura Gaúcha” promovido pelas prendas Natali Legramante – 1ª Prenda da 10ª RT e Tayline Alves Manganeli – 1ª Prenda Juvenil da 10ª RT. 
           O projeto teve por tema “Resgatando os legados de 47 – 70 anos da Chama Crioula e Grupo dos 8” e como título “O ano de 1947 como marco inicial do tradicionalista organizado” e foi dividido em duas atividades, ambas contaram com a presença do público das diversas entidades tradicionalistas que compõe a região. 



           A primeira atividade aconteceu no dia 04 de novembro de 2017, no CTG Pedro Telles Tourem, localizado na cidade de São Francisco de Assis, enquanto a segunda foi levada a feito em 3 de dezembro, no CTG GN Os Tropeiros, da cidade de Santiago. Para o primeiro momento as prendas promotoras, juntamente com o apoio das prendas juvenis regionais realizaram o XX Tchêncontro da Juventude Gaúcha, pensando em reunir grande quantidade de jovens para tal ato. Depois os tradicionalistas prestigiaram a XVII Bagagem Cultural que correspondeu a segunda atividade, com apoio das demais prendas adultas regionais. A finalização do projeto foi supervisionadas pela Coordenadoria Regional e Departamento Cultural da Região e entidade das promotoras.

Nenhum comentário: