quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Palestra sobre os 50 anos do MTG no Encontro Internacional da Tradição

            A Festa Nacional do Churrasco e o Rodeio de Lagoa Vermelha prioriza a cultura, além, é claro, da artística e da campeira. Uma série de atividades culturais como palestras, projetos ambientais, oficinas entre outros, acontecem durante toda a programação.
             Aconteceu ontem, dia 25, o 3º Seminário Serrano sobre Pecuária de Corte dos Campos de Cima da Serra e 3º Simpósio da Carne Devon. Além disso ocorreram oficina de usos e costumes, com encilha de cavalo, lançamento do projeto “Parque que te quero verde” e palestra com Liliane Pappen, Presidente da Escola do Chimarrão, de Venâncio Aires.

              E nesta quinta feira, dia 26, aconteceu o III Encontro Internacional de Tradições Gaúchas, com palestra de Rogério Bastos, tratando sobre os 50 anos do Movimento Tradicionalista Gaúcho.

             A palestra que tem como sub título, "Qual é o teu Legado?" leva os espectadores a uma reflexão, do que estamos fazendo pelo bem da sociedade e o que deixaremos ao final de nossa jornada. Sempre é um bom momento par se dar o primeiro passo, que é o inicio de uma longa caminhada.
            Café Campeiro

          Muito mais que um rodeio.... muito mais que oferecer somente churrasco. o Café Campeiro é uma refeição que oferece mais de 20 produtos no Rodeio de Lagoa Vermelha

          O café campeiro é uma das atrações do evento no Parque de Rodeios Ítalo Nunes Mondadori, e estará a disposição dos visitantes até o próximo domingo (29).

        São mais de 20 produtos, todos remetendo a lida campeira gaúcha. Entre as atrações, o próprio café, roscas, feijão mexido e cuscuz. 

       O valor do café completo é R$ 18. A comida é servida em dois turnos, pela manhã e pela tarde, até às 21h.
 (Site oficial do CTG)
         
            Ontem foi a vez do CTG apresentar um programa ambiental. "Parque que te quero verde". Alunos da E.E.T.A. Desidério Finamor apresentaram livreto com imagens das espécies nativas plantadas no Parque

            Na tarde de quarta-feira, dia 25, dentro da programação artística da Festa Nacional do Churrasco e Rodeio Crioulo Internacional de Lagoa Vermelha, aconteceu o lançamento do livreto "Parque que te quero verde". O projeto do CTG Alexandre Pato foi desenvolvido em parceria com alunos da E.E.T.A. Desidério Finamor e apoio da Corsan e prefeitura municipal. Sob a orientação da professora de biologia, Leandra Morello, os alunos: Lênio Maschio, Cleverton Osmar Daros, Juliano Carmos da Luz, Gabriel Fauste Telles, Ian Lucas Parisotto Guizzo, Rudson Ramos Pereira, Rafael Carvalho Osório e Almir Godoy Chaves, realizaram o plantio de 70 árvores nativas para reflorestamento de uma área do parque e foram batizadas as ruas do Parque Ítalo Nunes Mondadori com nomes das espécies. Após apresentação do projeto na sede social do CTG, alunos, professora Leandra e a patroa Marilia Dornelles saíram às casas do parque para distribuição do livreto.
                                                                                                                                                                                 (Site oficial do CTG)

             Ao final do evento muitas fotos que registram na história que, nos últimso tres rodeios o CTG Alexandre Pato se preocupou com a cultura e com o meio ambiente, além das tradicionais provas campeiras e artísticas.

Nenhum comentário: